Em evento prestigiado por diversas autoridades da Zona da Mata, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foram diplomados, na noite desta quinta-feira (08), cidadãos de Vitória de Santo Antão. A honraria é concedida pela câmara municipal em reconhecimento a relevantes serviços prestados ao povo de Vitória.

 

No discurso de apresentação, o vereador de Vitória, Edvaldo Bione, pontuou as principais ações que motivaram a homenagem da Câmara a FBC. “A cidade passou por mudanças significativas com a chegada de grandes indústrias como a Sadia e a Kraft. Com isso, a vocação de Vitória foi mudada em 10 anos e Fernando Bezerra foi responsável por esse processo de interiorização do desenvolvimento.”

 

O ex-ministro agradeceu a homenagem e ressaltou que o título de cidadão aumenta a responsabilidade na busca por novas conquistas para Vitória. “Tivemos a oportunidade de inverter a lógica, dando mais incentivos para a interiorização da industrialização e do desenvolvimento, além de reforçar a estrutura dessa cidade para acabar com o racionamento com as obras da Adutora de Santo Antão. Agora, essa honraria é combustível para continuar fazendo política com paixão e ajudar na transformação da vida do povo de Vitória.”

 

FBC e DOM Saburido
FBC e DOM Saburido

Além de Fernando Bezerra e Dom Saburido, a cerimônia concedeu cidadania ao médico Raul Mariz e à secretária da Mulher de Vitória, Maria das Graças. O evento foi prestigiado pelo prefeito Elias Lira, pelo deputado estadual, Henrique Queiroz, pelo presidente do PSD/PE, André de Paula, vereadores e lideranças políticas da região.

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.