Pedestres que circulam pelas ruas de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e precisam atravessar pelas vias, devem ter muita atenção para passar com segurança nos locais permitidos: as faixas de pedestres. É que muitas delas, senão todas, estão predominantemente apagadas e não apresentam condições visíveis que assegurem a passagem.

Circulando por avenidas e ruas do município, se registrou a ausência das faixas onde os pedestres, muitas vezes, não a enxergam, muito menos os motoristas. Na Avenida Antonio de Barros Muniz, as faixas estão em condições precárias. A mesma situação se repete em outras ruas do centro, por exemplo, Rua Vereador José Barreto de Alencar e na Rua Santana.

Mas quem circula pelas ruas de Araripina vai precisar ter paciência e contar com o cuidado redobrado. É que para fazer a pintura das faixas e demais sinalizações é necessário iniciar uma licitação para escolher a empresa que deve realizar o serviço.

faixas
Carros parados diante de uma faixa de pedestres imaginária

Podemos ressaltar ainda, que esse é um ano político e que as coisas estão possivelmente mais fáceis de acontecer. No mais, resta aguardar e ver como a Prefeitura Municipal, através da ATTA, Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina, irão sanar mais esse dilema administrativo.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: