A partir de hoje (16), os fotógrafos e interessados em fotografia podem submeter trabalhos nas convocatórias do ‘Confluência, encontro de olhares’ que será um ciclo de seminários sobre produção fotográfica que agrega atividades de profissionalização e diálogo sobre a área. O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 06 a 10 de agosto de 2014, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Sertão de Pernambuco.

Serão duas convocatórias, uma destinada a projetos e ensaios fotográficos que serão exibidos durante as projeções noturnas do evento. E outra para leituras de portfólio, para fotógrafos que desejam ter seus trabalhos analisados por profissionais da área.

foto1
Reprodução: Imagem da internet

As inscrições devem ser realizada até o dia 17 de julho, através do site oficial do evento, com preenchimento de formulário de inscrição. Serão analisados ensaios, projetos, trabalhos ou conjunto de imagens. O material submetido será avaliado pela curadoria do evento. O resultado da seleção será divulgado no dia 01 de agosto.

De acordo com a idealizadora do evento, a produtora cultural Gabriela Izidoro, a confluência foi pensada para Petrolina devido à carência de espaços voltados ao debate da fotografia. “Eu tive experiência de morar em Petrolina e queria fazer uma coisa maior que levasse uma discussão fotográfica”, revela. Entre os nomes, ela destaca a participação do fotógrafo João Ritter que vai ministrar uma palestra e fazer leitura de portfólio.

Outras informações podem ser consultadas pelo contato: [email protected]

Fonte: G1.globo.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: