Estrada da Jurema: nova rota de desenvolvimento de Araripina

Softagon Sistemas em Araripina

Nenhum dos três candidatos à Prefeitura de Araripina(Dra. Socorro Muniz Falcão, Alexandre Arraes e o Dr. Cássio) atentaram para o fato de uma nova rota de desenvolvimento em nosso município: falo da Estrada da Jurema, a qual começa no Alto da Boa Vista e vai até o Povoado do Jardim.

A verdade é que só se falou na Perimetral e na Estrada de Rancharia. Mas, bem ali, pertinho, existe uma estrada estreita, cheia de buracos e abandonada, que tem tudo para se transformar numa nova avenida de entrada do município, valorizando o deslocamento de quem vai e vem do Ceará (Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte).

A Estrada da Jurema é muito mais perto e encurta o caminho de quem vem do Ceará do que pela BR 316. Está próxima de grandes empreendimentos habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida e de vários condomínios que estão sendo construídos na Perimetral junto do Alto da Boa Vista. A Estrada da Jurema é também próxima à escola técnica estadual que está sendo construída pelo Governo do Estado e de outro grande bairro planejado erguido.

Arrojo e determinação seriam as palavras certas para se fazer uma grande avenida naquele local, larga, para corrigir o erro imperdoável da Avenida Florentino Alves Batista, a qual, apesar da sua importância, é muito estreita e foi constrúída numa época em que do Dozão (antigo campo de futebol e atual SESC LER) em diante só existiam capoeira e barreiros.

Como conheço Araripina desde 1965, nada melhor do que rememorar e dar o devido conhecimento do desenvolvimento antigo e atual de nossa cidade, suas expectativas e perspectivas.

SANDRO MORAES
JORNALISTA

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: