O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto no Recife nesta quarta-feira (21). Ele sentiu-se mal em casa e foi levado à emergência do Hospital Português, no Recife, nesta manhã. Segundo a assessoria de comunicação do escritor, o infarto foi constatado após exames. Ele está no quarto, lúcido, conversando e passa bem.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. ‘O Auto da Compadecida’ foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d’A Pedra do Reino’ e ‘O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Fonte:
G1 Pernambuco

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.