Escolas da rede municipal aderem ao Programa Mais Cultura


A adesão ao programa pode garantir mais recursos para a escola
A Prefeitura Municipal de Araripina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação fazem adesão a mais um programa do Governo Federal, o Programa Mais Cultura nas Escolas.
O Programa Mais Cultura nas Escolas consiste em iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas, ativas nos Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.
Escolas e iniciativas culturais (artistas, mestre das culturas tradicionais e populares, pontos de cultura, museus, bibliotecas, etc.) vão construir projetos (Planos de Atividade Cultural) para serem desenvolvidos ao longo de no mínimo 6 (seis) meses, dentro ou fora do espaço escolar. Os projetos devem estar em diálogo com o projeto pedagógico de um ou mais professores ou com o PPP da escola.
No município de Araripina, 42 escolas fizeram adesão ao programa. Os projetos contemplados receberão no 4º trimestre de 2013, valores entre R$ 20 mil e R$ 22 mil, calculados conforme o número de alunos matriculados na escola, que poderão ser gastos também na contratação de serviços culturais necessários às atividades artísticas e pedagógicas. Os recursos serão pagos via Programa Dinheiro na Escola (PDDE) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo repassados direto às escolas.

ASCOM/ARARIPINA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: