Jovens de todo o Estado estão cada vez mais interessados em fazer cursos técnicos, já que esse é o caminho mais curto para conseguir um emprego. Ele pode ser feito junto com o Ensino Médio ou após a conclusão dessa fase. No Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o último vestibular ofereceu 6.872 vagas que foram concorridas por mais de 50.800 candidatos. Ao todo, são 16 escolas técnicas no Estado e, no último processo seletivo, em janeiro deste ano, 32 mil estudantes concorreram a 7.695 vagas.

Com a grande procura, mais nove escolas serão inauguradas em Pernambuco até agosto. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, Camaragibe, Araripina, Bezerros, Bonito, Gravatá, São José do Egito e Carnaíba são algumas das cidades que vão receber as escolas técnicas. De acordo com o Governo, a intenção é descentralizar os cursos, oferecendo-os também no Interior.

Outra possibilidade para quem quer fazer um curso técnico é a rede particular. Na Região Metropolitana do Recife, há 85 escolas, sendo 61 na capital.

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: