Entrevista: Vereador Luciano Capitão no “SENADINHO”

(26/04) Depois de aberta a sessão da entrevista com o Vereador e Líder da situação do atual Governo no municipio. Os representantes do senadinho foram curtos e diretos na primeira pergunta, sobre pratica de nepotismo, o vereador sempre se posicionou conta a esta pratica, porem surgiram especulações de que com o afastamento do Prefeito Lula Sampaio e a chegada do então vice prefeito Alexandre Arraes, hoje Prefeito interino do Município até dia 10 de Junho/2012, o vereador teria indicado de mais de 100 empregos na Prefeitura, o mesmo negou este fato e acrescentou que suas irmãs são funcionarias e efetivas do município.

Quando questionado sobre a CPI que tem como presidente o Vereador Severino Lacerda, Relator o Vereador  João Dias e membro da Comissão o Vereador Evilásio Mateus para investigar as contas do Vereador Leonardo Batista quando Presidente da Câmara Municipal no governo Lula, foi se colocado se isso não seria uma manobra dos demais vereadores para inviabilizar a possível candidatura a Prefeito de Leonardo Batista. O mesmo falou que de maneira nenhuma, e que sobre qualquer informação da CPI era com a comissão.

Sobre avaliação da gestão de Lula Sampaio para a de Alexandre Arraes, o mesmo falou que não tem nem comparação, a de Alexandre em apenas 5 meses de Administração foi possível identificar as mudanças, deu destaque para a contratação dos agentes de endemias, a votação do Plano que cargos e Carreiras dos Professores, o aumento dos médicos no município, as escolar e outras ações.

Teve um questionamento sobre a cor laranja pintada nos prédios públicos de Araripina, devido a Lei cores de Araripina, que estipula que todos os prédios públicos devem ser pintados com as cores do município. O mesmo informou que segundo o ministério publico não se tem nenhuma irregularidade pois a cor laranja esta presente no Brasão da Bandeira do município.

Luciano Capitão disse que apoio o Prefeito Alexandre Arraes, porem poderá mudar seu opinião dependendo da pesquisa que será realizada em Maio.

Sobre a questão de que foi decretado estado de calamidade publica no município devido à enorme seca que se aproxima os membros do Senadinho, questionaram a realização do São João de Araripina, Luciano falou que o São João é umas das melhores festa culturais do município, que traz renda para o comercio local e que provavelmente a maioria dos recursos vem do Governo do Estado.

Sobre que nota daria para a Administração do Prefeito afastado e a Atual Administração, ele foi direto, nota 2 para a Administração de Lula Sampaio e nota 8 para a de Alexandre Arraes. Disse que o maior erro do Prefeito afastado foi os saques na boca do caixa.

Quando falou sobre a cassação de Lula Sampaio o mesmo informou que existe documento na câmara de vereadores com provas graves contra o prefeito afastado e que não tem dividas, analisando os documento não tem duvida da cassação.

Braz Batista integrante do Conselho Tutelar reforçou um pedido a o Vereador Luciano Capitão que já havia feito ao Prefeito Interino e até o momento não foi atendido, se trata da reforma da sede do Conselho.

Luciano Capitão encerrou a entrevista informando que é candidato a vereador nas próximas eleições.

 

 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

1 comentário

  1. VALEU LUCIANO !!!!!!!!!!SEJA SEMPRE CLARO E OBJETIVO NAS SUAS AÇÕES….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.