Foto: Fabiano Alencar
Dr. Rian Lacerda e Dr. Valmir Filho / Foto: Fabiano Alencar.

Na manhã desta sexta-feira (22/03) os estúdios da rádio Arari FM no programa “Bom dia Araripina” do radialista Iveraldo Nascimento, foi entrevistados o Dr. Valmir Filho e Dr. Rian Lacerda, na ocasião eles tiveram a oportunidade de falar do projeto de criação do hospital de hemodialise em Araripina.

Quando o projeto de criação do hospital de hemodialise foi iniciado em 2005, Ryan, Valmir Filho e também o médico araripinense Divannágoras de Holanda estavam comprometidos com sua execução, adquiriram o terreno e iniciaram uma via crusis de cumprimentos de ações e normas estabelecidas por organizações fiscalizadoras.
Por questões política e geográficas da época, vários secretários de outros municípios não aprovavam que fosse em Araripina, preocupados com essa situação o grupo Uniclinic contratou uma consultoria que comprovou que poderia existir até duas unidades. Foi quando solicitou o apoio do ex-prefeito e presidente do CISAPE, Gerôncio Figueiredo, que o mesmo pediu estudo ao governo estadual e realmente comprovou que o projeto tem fundamento.
“O deputado Raimundo Pimentel, quando percebeu que o projeto realmente sairia do papel, sentiu-se incapaz como politico e começou uma verdadeira perseguição ao nossos projetos.”  Informou Dr. Riam.
Agora que o projeto realmente saiu do papel e será implantado no Hospital Santa Maria, através do governo do estado, o deputado anda dizendo que é um projeto conquistado por ele, ora, se ele realmente quisesse que as coisas acontecessem para o bem do povo de Araripina, teria apoiado o projeto empreendedor dos irmãos Valmir e Ryan Lacerda e não ter tido uma postura de opositor.
Mesmo com tantos desafios, e após a conquista da unidade de hemodialise que será no Hospital Santa Maria, Ryan e Valmir estão construindo a todo vapor a Unidade de Hemodialise na cidade de Ouricuri, e num futuro próximo  irão construir a unidade de hemodialise em Araripina também, num espaço que já está pré-estruturado na sede da Uniclinic do Araripe.
Durante e depois da entrevista, Ryan e Valmir Filho receberam diversas manifestações de apoio de pessoas como o prefeito Alexandre Arraes (PSB), o assessor do governo do estado, Ricardo Arraes, do vereador líder do governo Francisco Edvaldo (PR), do vereador Divona (PRTB) e também do ex-prefeito de Trindade, Gerôncio Figueiredo entre outras inúmeras pessoas que ligaram ou mandaram mensagens parabenizando o desempenho dos irmãos durante a entrevista.
Documentos apresentados:

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.