201212260542090000006030

Então é Natal…

E o que você fez?

 

A canção de Simone, um clássico do Natal, usada como abre alas é uma analogia ao período de renovação que o Natal representa. Essa renovação pode ser física ou espiritual; pode ser aquela dieta que você diz que vai começar depois das datas festivas, aquela promessa de estudar mais próximo ano, de gastar menos (ou mais), de conseguir um novo emprego (ou um emprego), de entrar na universidade. Enfim, metas que não foram atingidas.

Contudo, essa mesma data, é um dos grandes períodos de compra e venda em todo o mundo. As vendas aumentam drasticamente em quase todas as áreas de varejo e muitas lojas introduzem produtos temáticos, como brindes, decoração e suprimentos.

Em tempo fico me questionando, o que houve com a minha cidade que esse Espírito Natalino não chegou aqui? Exceto uma decoração meio boca em alguns pontos da cidade, não vi o salto na economia que as festa de Fim de Ano injetam no comércio. Cadê aquela festa que sempre acontecia no comércio, com sorteio de prêmios, impulsionando as vendas? Pois é, parece que a cidade está novamente a mercê dos Marajás, ao ver que a própria CDL não se manifesta em estimular o comércio varejista da cidade.

Cadê CDL? Cadê os Comerciários? Estão esperando essa injeção econômica cair do céu?

Abre o olho, Comerciário…

 

Não tem nem bem uma semana que passei a fazer parte da Família Araripina.com.br, mas nesse meio tempo venho buscando somar de forma positiva ao grupo que já existia. Tenho me empenhado para apresentar matérias que estendam os horizontes do site e ao mesmo tempo, não fuja da idéia inicial deste. Sei que ainda não encontrei uma direção definitiva, contudo tenho provado de sabores diversos para enfim achar a rota correta.

Sem delongas, gostaria de agradecer a oportunidade que estou tendo a Hermes Alves e desde já agradecer aos colaboradores, parceiros e leitores do Araripina.com.br, desejando a todos um Natal cheio de paz, saúde e prosperidade. Aproveitem a companhia dos familiares e amigos. Que Deus nos abençoe mais e mais, nos livre de todos os males, amém.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: