O Presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, falou ontem (1º), em uma rádio local sobre um projeto grandioso que estará chegando ao sertão do Pernambuco, a consolidação da Energia Solar como fonte utilizável para populares e empresas. O Presidente destacou também a criação de um escritório itinerante para atender a demanda existente com mais prontidão e urgência, uma vez que centralizar o atendimento não facilita as ações que o CREA tem pretensão de desenvolver.

Gilton Mendes, representante da empresa Insole, destacou as medidas de como a energia renovável poderá está sendo utilizada e esclareceu dúvidas sobre como se dará. A energia solar é uma medida que servira de apoio a atual energia elétrica que já se utiliza em casas e empresas diariamente, desmistificando que isso daria um fim as contas de luz; com isso, gerando uma economia na conta de luz no fim do mês, uma vez que a energia captada será armazenada e uma vez não utilizada, resultará em créditos em contas futuras.

O que foi destacado é que a energia solar é muito barata, e existe linhas de créditos que estão disponíveis para os interessados adquirirem com um custo fixo mensal, e assim esquivando-se de reajustes das contas de luz.

https://www.youtube.com/watch?v=73uI_uC35FQ&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.