Em Pernambuco, o Detran prorrogou a data de inscrições para o programa Programa Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH Popular), para tirar o documento de forma gratuita. As inscrições para a iniciativa agora podem ser feitas até o próximo 31 de maio. O programa oferta 18 mil vagas e permite também renovação, adição e mudança de categoria na CNH.

 

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

 

O CNH Popular é voltado para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos, além de desempregados, socioeducandos, ex-presidiários, alunos de escolas estaduais e beneficiários de programas assistenciais. Também é preciso ser maior de 18 anos e apresentar documentos como RG e CPF. As inscrições são feitas através do site do Detran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.