Um situação muito delicada chamou a atenção nas primeiras horas da manhã de hoje (11). Um menor, que se recusou a dizer seu nome, foi encontrado dormindo as portas de um estabelecimento comercial de Araripina, no sertão de Pernambuco, onde o mesmo relatou que tem sofrido abusos de sua mãe e desde então fez da rua sua moradia.

O menor, de 11 anos de idade, teria saído de casa e tem vagado pelas ruas da cidade como ele mesmo contou; informando que teria dormido na noite de ontem (10) na rodoviária. A criança falou que mora próximo ao bairro universitário com sua família, mas após agressões da mãe, o mesmo abandonou o lar.

Ele disse que sua mãe se chama “Ita”, e antes de fugir pra rua era aluno da escola municipal Antonieta Salatiel, no bairro cohab. De antemão, deixamos a localização da criança para que o Conselho Tutelar possa estar abordando a mesma e tomando as ações cabíveis a resolver essa triste situação nessa manhã de segunda feira. O menor, embora alegando que sofria agressões da mãe, não tinha sinais ou marcas de agressão pelo corpo.

https://www.youtube.com/watch?v=SXL0w-H6M0Y&feature=youtu.be

O registro que ilustra esse texto foi feito quando o menor dormia na calçada de um bar localizado a Rua Vereador José Barreto de Alencar.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.