As manifestações que se espalharam pelo Brasil na última quinta-feira (20) também tomaram conta  das ruas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e de Garanhuns, no Agreste do estado. Ambos os atos foram pacíficos, sem registros de casos de violência ou depredações, de acordo com a Polícia Militar. O ato em Petrolina começou na cidade vizinha,Juazeiro, na Bahia. A reunião dos manifestantes do movimento ‘O Vale Acordou’ començou na Praça da Badeira  e seguiu pela ponte Presidente Dutra até a frente da Prefeitura de Petrolina.

A PM estima que 15 mil pessoas participaram da caminhada. Entre as reivindicações estavam melhorias nos transportes, redução das passagens de ônibus, meia-passagem para as barcas, além de melhorias na educação.

Em Garanhuns, os manifestantes se concentraram às 16h em frente ao Parque Euclides Dourado, de onde saíram com cartazes, faixas e apitos pedindo melhorias dos serviços públicos. A polícia formou filas apenas para manter a segurança. O percurso seguiu até a Prefeitura da Cidade. A PM não informou a quantidade de pessoas que participaram da caminhada.

Outras cidades de Pernambuco , no Sertão, também registraram manifestações na quinta-feira. Em Salgueiro, o protesto começou na Praça da Bomba e reuniu 3 mil pessoas. Em Araripina, foram 500 manifestantes; Lagoa Grande reuniu 200 pessoas e Ouricuri, 500 pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: