Termina hoje (7) o período para eleitores tirarem ou transferirem o título, ou atualizar dados no cadastro da Justiça Eleitoral. Quem perdeu o prazo do cadastramento biométrico nos municípios de Salgueiro, Araripina e Moreilândia, no Sertão pernambucano, também devem procurar os cartórios.

Segundo o analista judiciário da 84ª Zona Eleitoral “O cadastro podia ser feito desde 2012, mas as pessoas têm o costume de deixar para a última hora”, afirma.

Eleitores que escolheram essa data para transferir seu título eleitoral, reclamam da demora e das filas. “É o mau costume do brasileiro deixar para última hora”. Alguns chegam a passar até mais de uma hora na fila.

O horário de funcionamento no Fórum da Justiça Eleitoral, em Araripina, é das 8h às 15h, e não é necessário fazer agendamento no site do TRE-PE. “A recomendação é que se chegue ao cartório eleitoral até, pelo menos, às 12h, porque as filas estão enormes, saindo do fórum e são esperados no mínimo 300 pessoas hoje (7)”.

titulo-de-eleitor
Reprodução: Imagem da internet

Para fazer o recadastramento, são necessários um documento de identificação com foto, comprovante de residência atual, título de eleitor e CPF. Quem perder o prazo terá o título de eleitor cancelado. Além de não poder votar nas eleições em outubro deste ano, ficará impedido de se inscrever em concursos públicos, não poderá tirar passaporte, CPF e ainda não receberá remuneração caso trabalhe em cargo público.

Serviço
Fórum Eleitoral de Araripina – Ana Ramos Lacerda, Centro, Araripina -PE
Atendimento: das 8h às 15h
Telefone: (87) 3873.1572

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.