Eduardo Campos lança em Araripina o Programa de Assistência ao Rebanho

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) esteve em Araripina ontem (06) para fazer o lançamento do Programa de Assistência ao Rebanho. Além do lançamento Eduardo Campos inaugurou o 12º Armazém de entrega do Programa Venda Balcão da CONAB.

Ele chegou pela manha e foi conhecer a Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA onde está instalada uma torre de monitoramento de dióxido de carbono (CO2) implantada pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisa – INPE.

Logo depois foi ao Centro Tecnológico do Araripe para lançar o Programa de Assistência ao Rebanho com medidas de aquisição de 120 mil toneladas de cana de açúcar, a abertura de mais um armazém da CONAB, a prorrogação no valor da compra do litro de leite ao pequeno produtor e a distribuição de palma forrageira.

Eduardo Campos assinou Ordens de Serviço para a construção de 3,6 mil cisternas em nove municípios do Araripe com investimentos na casa de R$ 7 milhões. Em seu discurso falou a respeito da utilização de energia eólica, do incentivo a bacia leiteira local e principalmente de estiagem.

Acompanhado do Secretario de Desenvolvimento Rural, Ranilson Ramos, do prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), do Interventor do Estado Tenente Coronel Adalberto Freitas e dos Deputados Odacy Amorim (PT), Raimundo Pimentel (PSB) e Aluisio Lessa (PSB), Eduardo Campos destacou as ações de enfretamento a seca como a extensão do Programa Chapéu de Palha Estiagem.

O prefeito eleito Alexandre Arraes reforçou as ações feitas pelo Governo do Estado e agradeceu a chegada das obras da reforma e ampliação da Avenida Perimetral e do asfaltamento da estrada da Rancharia. Também destacou a situação de inadimplência do município. “Há 16 anos nosso município não recebe recursos estaduais e federais por conta da inadimplência”, afirmou.

Alexandre Arraes foi enfático ao solicitar a reforma e ampliação do Aeroporto de maneira a atrair novos investimentos para a região. “Araripina precisa ser vista com outros olhos. Os olhos do investimento com o Aeroporto e do melhor abastecimento de água. Ninguém investe em um lugar onde não existe água”, afirmou Alexandre.

Sociável – As recentes aparições públicas do Tenente Coronel Adalberto Freitas estão ajudando a população a conhecer melhor o Interventor. Ele esteve presente na III Semana de Direito da FACISA, na quarta-feira e ontem acompanhou integralmente a agenda do Governador Eduardo Campos na estação experimental do IPA e depois no Centro Tecnológico do Araripe.

Bom trabalho – Em seu discurso no Centro Tecnológico, Eduardo Campos parabenizou a equipe de Intervenção. O Governador disse que está satisfeito com o trabalho da equipe e estendeu as congratulações a todos que assessoram o Interventor.

Quase não coube – Durante o lançamento do Programa de Assistência ao Rebanho a mesa dos trabalhos não deu conta de abrigar tantas autoridades políticas. Em primeiro plano o Governador Eduardo Campos, o Secretario de Agricultura, Ranilson Ramos, o Interventor do Estado Adalberto Freitas, o prefeito eleito de Araripina Alexandre Arraes e os deputados Odacy Amorim, Raimundo Pimentel e Aluisio Lessa. Atrás desta mesa diversos prefeitos e prefeitos eleitos da região do Araripe, técnicos do INPE, ex-prefeitos e ex-deputado.

40 minutos – Não deve ter sido cronometrado, mas o discurso do Governador durou exatamente 40 minutos. Usou do discurso técnico sobre climatologia, contou histórias de seu avô Miguel Arraes, falou popularmente das ações do combate a seca, alfinetou o desmatamento gerado pelo polo gesseiro, criticou o uso da água como instrumento de poder, mandou recado para os “ladrões” de água da Adutora do Oeste, explicou os canais da Transposição do Rio São Francisco que atenderão Pernambuco e conclamou as pessoas a debaterem a seca de maneira apolítica.

Os pedidos – Em seu discurso Alexandre Arraes fez como manda o bom protocolo. Agradeceu ao Governador Eduardo Campos pelas obras da Perimetral e estrada da Rancharia e logo após engatou três pedidos. 1. Ajudar o município na renegociação da dívida previdenciária. 2. Ampliar e reformar o Aeroporto. 3. Melhorar o sistema de abastecimento de água no município.

As críticas – Já na manhã de hoje o prefeito eleito em entrevista usou um tom duro com as empresas que estão realizando obras na cidade. Afirmou que a partir de 2013 irá fiscalizar de perto a execução das obras e penalizar caso as empresas não cumpram com o contrato.

Parabéns – Os fundadores e primeiros integrantes da banda Maestro Álvaro Campos foram homenageados na noite de ontem. Foram entregues sete placas para os precursores da banda. O ex-prefeito Valmir Lacerda foi um deles. Este ano a banda comemora 25 anos de fundação.

Formalizado – Também ontem a noite o Partido da República, que é presidido pelo vice-prefeito eleito Valmir Filho promoveu um encontro com o vereador Luciano Capitão (PSB) para formalizar o apoio à sua candidatura a Presidência do Legislativo em 2013. Além do vice-prefeito o PR reelegeu o vereador Francisco Edivaldo e o novato Deval do Gergelim.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: