Dunga faz nesta quinta a principal convocação em seus três anos no cargo

O técnico Dunga fará nesta quinta-feira uma das mais importantes convocações nos quase três anos em que está à frente da seleção brasileira. O treinador vai anunciar na sede da CBF a lista de jogadores para as partidas contra Uruguai (6 de junho) e Paraguai (10 de junho), pelas Eliminatórias, e para a disputa da Copa das Confederações (de 14 a 28 de junho). Com a base da equipe formada, Dunga deverá aproveitar o longo período de treinos e jogos – quase um mês – para começar a fechar o grupo que vai ao Mundial de 2010.

Por isso, para os jogadores que ainda sonham com uma chance na equipe de Dunga, esta é uma das últimas oportunidades de mostrar serviço. No gol, por exemplo, a ausência forçada de Doni, lesionado, abre vaga para um candidato à reserva do titular absoluto Júlio César, e possível terceiro goleiro na Copa. E opções não faltam a Dunga, tanto no Brasil, como Bruno (Flamengo), Felipe (Corinthians) e Victor (Grêmio), quanto no exterior, casos de Helton (Porto) e Diego Alves (Almería), ambos já convocados pelo treinador.

Outra possível ausência é do lateral-direito Maicon, do Inter de Milão, também por contusão. Dono da posição no time de Dunga, o camisa 2 abriria espaço para o técnico fazer novos testes. Rafinha (Schalke 04) e Leonardo Moura (Flamengo) já passaram pela seleção com Dunga, mas salvo uma queda acentuada de rendimento ou problemas de lesão, a dupla para o Mundial deverá ser Maicon e Daniel Alves, do Barcelona. Na outra lateral, Kleber e Marcelo têm se revezado no time titular, mas ainda não se firmaram na posição.

Para a zaga ainda há vagas. Dupla titular na Copa de 2006, Lúcio e Juan ainda são os homens de confiança de Dunga, mas a briga será boa para o banco de reservas, entre Thiago Silva (Milan), Miranda (São Paulo), Luisão (Benfica) e Alex Silva (Hamburgo).

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: