Foi divulgada esta semana a programação do 10º Encontro Nordestino de Xaxado, programado para ocorrer entre os dias 5 e 8 de junho, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. No evento, estão previstas apresentações de grupos de xaxado e de forró pé-de-serra, além de feira de artesanato e participação de pontos de cultura da região.

Ainda durante o encontro, haverá o passeio ciclístico “Nas Pegadas de Lampião”, que inclui passagem nas pedras onde ocorreu o primeiro tiroteio entre os irmãos Ferreira e José Saturnino – primeiro inimigo de Lampião, nas ruínas da antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira, de José Saturnino, e no Sítio Passagem das Pedras – onde nasceu Lampião.

c59995a9266a453e794c833337f8e158
Evento vai ocorrer entre os dias 5 e 8 de junho Foto: JcOnline.com.br

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria dos Santos, o evento é totalmente cultural e reúne pessoas de todo o estado. “É uma festa grande, conhecida, e que já se tornou um marco para o nosso município e nosso Estado”, enaltece.

Primando pela originalidade e autenticidade, o Encontro Nordestino de Xaxado é um evento realizado desde o ano de 2002, e a cada ano se aprimora na qualidade e na valorização do artista sertanejo, sempre enaltecendo as peculiaridades das festas culturais de Pernambuco.

Pela grandeza alcançada ao longo dos anos, o encontro tornou-se um evento dos mais requisitados, contando com a participação de diversos grupos de vários estados nordestinos, o que possibilita uma integração artístico-cultural da região.

Fonte: Ne10.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.