Durante os festejos momescos, os condutores que tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas poderão resgatar seus documentos em um prazo de 48h. No sábado, domingo, segunda, terça-feira e quarta-feira de Cinzas, 30 servidores do DETRAN irão atender o público na sede ente 13h e 16h. Este é o terceiro ano que o Detran arma um esquema especial para entrega de CNHs. Antes, os condutores precisavam esperar o primeiro dia útil pós-folia para obter o documento de volta.

A exceção do prazo de entrega em 48h será concedida apenas aos turistas de passagem por Pernambuco e que comprovem necessidade de resgatar o documento devido à viagem marcada mediante apresentação de bilhetes. Em relação aos documentos referentes a veículos e aos veículos em si apreendidos durante os dias de folia, os usuários terão que esperar o primeiro dia útil após os festejos, já que o sistema bancário – e por conseguinte o pagamento de taxas – não funciona.

Confira o esquema de atendimento – os clientes que precisam dos serviços do Detran-PE devem procurar fazê-lo até a sexta da sema pré-carnavalesca(8). Tanto a sede como as unidades do Expresso Cidadão e Lojas dos shoppings, além de todas as unidades do interior, estarão fechadas de sábado de Carnaval até terça-feira. Em consonância com a política de atendimento prestado à população pelas unidades do Expresso Cidadão – coordenadas pela Secretaria de Administração (SAD) – as lojas do DETRAN nos Shoppings também irão retomar suas atividades durante a tarde da quarta-feira de Cinzas. O atendimento das demais unidades volta à normalidade apenas na quinta-feira posterior ao Carnaval(14).

20130204-125932.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.