Mais uma pessoa morreu de dengue no Recife. A Secretaria de Saúde do  município registrou a terceira morte, este ano, por causa da doença. A vítima foi um homem de 49 anos, morador do bairro da Cohab, na Zona Sul. As outras duas mortes foram de moradores dos bairros da Imbiribeira e da Guabiraba.

Com esta confirmação, sobe para 13 o número de mortes em todo o estado, em 2015. Na segunda-feira (27), a Secretaria Estadual de Saúda deve divulgar um novo resultado do levantamento feito com as cidades de Pernambuco sobre os casos de dengue.

As outras mortes foram confirmadas nos municípios de Jaboatão dos Guararapes (mulher, 47 anos; homem, 63 anos; homem, 56 anos); Recife (homem, 77 anos; e homem, 32 anos) e Paulista (homem, 37 anos), na Região Metropolitana; Água Preta (mulher, 20 anos), na Zona da Mata Sul; Macaparana (mulher, 25 anos), Tracunhaém (homem, 28 anos) e Araçoiaba (mulher, 38 anos), na Zona da Mata Norte; Serrita (homem, 48 anos), no Sertão; e Surubim (homem, 26 anos), no Agreste.

As cidades com o maior número de notificações são Recife, com 17.091 casos; Jaboatão dos Guararapes, com 3.724; Camaragibe, com 2.985; e Caruaru, com 2.597. A localidade com maior incidência, ou seja, número de casos por 100 mil habitantes, é Fernando de Noronha, seguida por Poção, Afogados da Ingazeira e Taquaritinga do Norte. Os dados são do último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no dia 13 de julho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.