O DJ que se apresenta nesta quinta (08) no Recife, é considerado “o cara” nas baladas de todo o mundo

Esqueça a 5ª posição que ocupa atualmente no ranking mundial da DJ Mag. Quando se fala em música eletrônica, o primeiro nome que vem à cabeça é o de David Guetta. Muito mais que um DJ e produtor, o francês carrega há anos o status de ídolo no universo da música pop. Ele está por trás de alguns dos maiores hits de artistas do quilate de Black Eyed Peas (I gotta a feeling e Boom boom pow) e até pela ascensão de quem já estava esquecido pela lista da Billboard, como as cantoras Kelly Rowland (When love takes over) e Sia (Titanium) e o rapper Akon (Sexy Bitch e a recente Play hard, com Ne-Yo). Não por acaso, é disputado a tapas por divas como Britney Spears, Rihanna e Madonna.

São duas horas e meia de música. Duas horas e meia da música eletrônica de David Guetta, o francês de 46 anoDavid-Guettas queridinho do mundo pop e dos palcos brasileiros. Ele está de volta menos de quatro meses após o Rock in Rio, no qual foi o único DJ a tocar no Palco Mundo. No Brasil desde o dia 2 de janeiro, cumpre agenda apertadíssima de nove shows em apenas 11 dias e ainda viagem para apresentação em Punta del Este (Uruguai). Nesta quinta-feira, a partir de 0h30, deve comandar as picapes da área externa do Centro de Convenções, em noite iniciada por Bruno V. e Bruno César, escolhidos pelo próprio francês.

Ele não é queridinho apenas entre os fãs de música eletrônica. “Não sou muito fã da música eletrônica, gosto de pop. Mas Guetta conseguiu juntar os dois gêneros e fazer sucesso. She wolf é minha música preferida”, conta o estudante Lucas Andrade, 17, cujo ingresso para o show de amanhã já está garantido. Dos cinco DJs mais populares da revista especializada DJ Mag, ele é o único que se destaca também na lista The Hot 100 da Billboard, em que concorre diretamente com todos os grandes cantores do mundo e já figurou com 18 hits. Harwell, Armin van Buuren e Tiesto nem são citados. Avicii têm quatro singles, apenas um (Wake me up!) entre os dez primeiros.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: