O SENAI Pernambuco conquistou o 1º lugar nacional no Índice de Desempenho da Avaliação Profissional criado pelo SENAI Nacional para analisar os cursos técnicos oferecidos pela instituição em todo o país. O resultado leva em consideração o desempenho obtido por estudantes em atividades teóricas e práticas realizadas entre maio e junho. Em Pernambuco, as provas foram aplicadas para 309 estudantes matriculados em dez cursos técnicos oferecidos por sete escolas, incluindo o SENAI Araripina, um dos destaques dessa edição. No total, 100% dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho obtiveram desempenho “adequado” ou “avançado”, tanto nas provas teóricas quanto nas práticas.

A Avaliação de Desempenho de Estudantes é uma das principais dimensões do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica (SAEP) e é realizada duas vezes por ano. Os cursos e as respectivas unidades ofertantes a serem avaliados a cada semestre são escolhidos por amostragem. A avaliação é feita a partir da aplicação tanto de provas objetivas quanto práticas. Participam da primeira todos os estudantes que já tenham concluído, pelo menos, 80% da carga horária do curso. Já para a avaliação prática são selecionados parte dos estudantes que realizaram a avaliação objetiva.

No SENAI Araripina, 23 alunos fizeram a prova teórica, dos quais três atingiram o resultado “adequado” e 20, o resultado “avançado”. Destes, 16 estudantes foram selecionados para a prova prática e todos obtiveram o resultado “avançado”. Segundo a Gerente do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Núsia Mendes, o resultado mostra a qualidade do ensino ofertado na Escola SENAI Araripina.

“A Escola oferece cursos em diversas modalidades que formam profissionais para as carreiras mais procuradas pelo mundo do trabalho. O curso de Segurança do Trabalho está entre os mais procurados na nossa região devido à grande oferta de mão-de-obra. Com este resultado temos a certeza que os nossos alunos ao ingressarem nas empresas serão profissionais de referência”, comemorou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.