CTI Nordeste e ADM&TEC apresentam resultado de projeto

Após quatro meses de trabalho, a Fundação CTI Nordeste e o Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC apresentam resultados do projeto de desenvolvimento turístico do sertão de Pernambuco, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur) e apoio da secretaria de Turismo do Estado. O projeto visa a municipalização de 17 municípios situados nas regiões do Araripe e Moxotó. O objetivo é incrementar o turismo do estado e impulsionar a economia local, com geração de emprego e renda.
Os seminários vão acontecer nas cidades de Arcoverde e Araripina, nos dias 14 e 15 de julho, respectivamente. O projeto foi desenvolvido nas cidades de Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari, Sertânia, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, distantes entre 250km e 750km do Recife.
O Instituto ADM&TEC realizou trabalho de campo, que consistiu em visita aos municípios para verificar as potencialidades turísticas, identificar os atrativos locais, levantar o perfil do visitante e os motivos que levam esses turistas a esses municípios. O trabalho também incluiu levantamento bibliográfico e documental. Chegou-se à conclusão que as regiões apresentam variedade de atrativos naturais e culturais, capacidade de hospedagem, riqueza gastronômica e de meio ambiente. Contudo, foram identificados pontos e melhorar, como o baixo conhecimento da população da importância do turismo, desconhecimento em relação aos atrativos, ausência de uma política de preservação e conservação do patrimônio natural e cultural e pouca divulgação dos destinos turísticos.
Serviço: Seminário Arcoverde
Data: 14/07/09
Local: Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL
Endereço: rua Prudente de Moraes, 129, Centro – Arcoverde
Horário: 9h30 às 12h30

Seminário Araripina
Data: 15/07/09
Local: Escola Luiz Gonzaga Duarte – CERU
Endereço: rua Vereador José Barreto Alencar, 222, Centro – Araripina
Horário: 9h30 às 12h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.