O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, está nesta terça-feira (29), no Interior do Estado, onde cumprirá agenda nos municípios de Salgueiro e Araripina. Acompanhado do diretor Regional da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Augusto Nogueira, do representante da Insole Indústria e Comércio de Tecnologia Ambiental Ltda., Gilton Medeiros, e do chefe de Gabinete do Conselho, Joadson de Souza Santos, o presidente reunirá profissionais das cidades visitadas, para tratar dos benefícios oferecidos pela Mútua e da instalação de sistemas de energia solar.

A iniciativa, que deverá ser replicada em todas as cidades do interior onde há Inspetoria Regional do Crea-PE, tem por objetivo divulgar, principalmente, o benefício Energias Renováveis, que passará a ser oferecido aos profissionais do Sistema com custo de instalação e aquisição de equipamentos subsidiados pela Mútua. A possibilidade da obtenção do bem foi possível, a partir de proposta do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, que após aprovação em todas as instâncias do Sistema Confea/Crea e Mútua, passa a ser oferecida a todos os profissionais, não apenas do Estado de Pernambuco, mas de todo o País.

Nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, será a vez dos profissionais de Araripina e vizinhança conhecerem o programa. O encontro será no auditório da Fiepe, na Rua Marcos Vieira de Alencar, 339, Planalto.

 

Como nasceu a parceria Crea/Mútua/Insole

A parceria foi consolidada a partir da criação, por sugestão do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, no Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, acatada pela diretoria Executiva da Caixa de Benefícios (Mútua), com posterior homologação no plenário do Confea, do benefício “Energias Renováveis”, que será oferecido a partir de 1º de outubro, aos profissionais de todo o País registrados no Sistema e sócios da Mútua.

Por ter feito a doação do sistema de energia solar que abastecerá o prédio sede do Conselho e a Inspetoria Regional do Crea-PE em Petrolina, a Insole, uma das líderes do mercado em desenvolvimento de sistemas e instalação de equipamentos geradores de energias renováveis, é também parceira do Crea-PE e se dispôs a explicar como funciona e toda a logística necessária para ser obter um sistema de energia solar, além, de oferecer os seus serviços.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, “a criação do novo benefício representa um importante passo na politica de sustentabilidade que deverá ser encampada por todos os segmentos sociais com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentando que “estamos muito mais felizes com a conquista por que ela beneficiará não apenas os profissionais do Estado de Pernambuco, mas, a todos que desejarem no Brasil inteiro”, comemorou o presidente.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.