Corpo de Bombeiros de Araripina comemora um ano de funcionamento e recebe homenagens

DSC_0309O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros completa nesta segunda (30) aniversário de um ano de instalação e funcionamento da corporação em Araripina. Durante toda a manhã uma série de eventos foram promovidos para celebrar esta data e reconhecer o trabalho dos Bombeiros na cidade.
Logo bem cedo na Praça da Igreja Matriz foi realizada a Prova Profissional Desafio de Fogo que consiste na apresentação dos Bombeiros simulando atividades realizadas durante o atendimento de ocorrências. De acordo com o Tenente Coronel Luis Claudio em um ano de funcionamento o PAB Araripina atuou no salvamento de centenas de vidas.

Após o final da Prova de Fogo toda a comitiva de Bombeiros e de autoridades políticas e civis foram à sede do Corpo de Bombeiros para o descerramento de placas em comemoração ao primeiro aniversário da Corporação. A Câmara de Vereadores de Araripina entregou uma placa que registra a Moção de Aplauso aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo.

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, também descerrou em nome da Prefeitura de Araripina uma placa que parabeniza o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à população. Ele recordou a chegada do Posto Avançado no ano passado durante sua gestão de prefeito interino. “Após um ano de funcionamento dos Bombeiros tenho a certeza que tomamos a decisão correta quando pedimos um Posto Avançado para nossa cidade. Quero parabenizar a todos que fazem esta corporação que trabalham dia e noite para salvar vidas dos Araripinenses”, destacou o prefeito.
O Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Maviael Reimini esteve presente ao evento e afirmou que o Corpo de Bombeiros está à disposição da população de Araripina. Além do Coronel Reimini estavam presentes ao evento o Tenente Coronel, Luis Claudio e o Capitão Oliveira, primeiro Capitão do PAB e o atual Capitão Francinaldo e grande parte dos vereadores de Araripina.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: