Convênio oferece 22 cursos profissionalizantes em Araripina

A Prefeitura de Araripina em parceria com o SEST/SENAT abriu esta semana as inscrições para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. As inscrições estão sendo realizadas pela Secretaria de Assistência Social na sede do Bolsa Família.

Somente nos primeiros dias de inscrições mais de 500 pessoas foram realizar as inscrições em 22 cursos profissionalizantes que serão ofertados gratuitamente em diversas áreas de atuação.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar os documentos: CPF, Identidade, Comprovante de residência, 2 fotos ¾ e o número do NIS e escolher o curso de preferência. As turmas serão durante o período de tarde e a noite. Podem se inscrever no PRONATEC, prioritariamente, pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social como desempregados, arrimos de família, mulheres chefe de família e beneficiários dos programas sociais.

Dos 22 cursos, 15 já tem previsão de início das aulas no final do mês de fevereiro, os outros deverão aguardar o fechamento das turmas, mas a expectativa é que comecem até o final de março. Para as pessoas que já realizaram suas inscrições é necessário comparecer dia 18 de fevereiro na sede da Secretaria de Ação Social para receber as informações sobre as turmas.

Ao longo do ano outros cursos serão ofertados na parceria entre Prefeitura de Araripina e o SEST SENAT, assim como outro convênio firmado com o SENAI. A Prefeitura atualmente estuda a possibilidade de estender os cursos profissionalizantes para serem ofertados nos distritos.

CONFIRA OS CURSOS QUE COMEÇARÃO AINDA EM FEVEREIRO:

Agente Comunitário de Saúde

Agente de Combate às Endemias

Agente de Observação de Segurança

Apicultor

Auxiliar Administrativo

Auxiliar de Secretaria Escolar

Auxiliar Técnico em Agropecuária

Bombeiro Civil

Cabeleireiro

Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Manicure e Pedicure

Mecânico de Motocicletas

Operador de Caixa

Recepcionista

Recepcionista em Serviços de Saúde

Serviço:

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC

Inscrições e Informações na sede da Secretaria de Assistência Social na rua Deodato Pereira Santiago, 55.

Segunda a sexta das 8h às 14h.

 

Comemorando – A Autarquia Educacional do Araripe – AEDA está comemorando os resultados do vestibular 2013.1 Para o curso de Direito a concorrência foi de 7 inscrições para uma vaga, já no curso de Ciências Contábeis a concorrência foi de 3 para 1. Ao todo o vestibular reuniu quase 700 inscritos.

Monitoramento – Os representantes da Prefeitura de Araripina, Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina, 23ª Ciretran e Polícia Militar  fizeram reunião de monitoramento na manhã de ontem para avaliar os primeiros resultados da ação em conjunto com o objetivo de fiscalizar e moralizar o trânsito da cidade. O próximo passo deverá ser a municipalização do trânsito.

Na ponta da língua – O Secretario de Vilas, Distritos e Povoados, Danda Simeão está com todas as respostas na ponta da língua. No mês de janeiro ele não parou um minuto sequer e visitou praticamente todos os recantos do município. Geralmente acompanhado pelo Secretario de Desenvolvimento Rural, Brenno Ramos a dupla catalogou todas as demandas. O relatório chega às mãos do prefeito antes do Carnaval.

Calçamento – Um convênio (705231) firmado entre Prefeitura de Araripina e Ministério do Turismo em 2010 para calçar ruas dos distritos de Nascente e Lagoa do Barro foi o tema de discussão na sessão de ontem da Câmara de Vereadores. O líder da oposição Evilásio Matheus (PDT) afirmou que 31 de dezembro de 2013 é fim da vigência do convênio. O líder do governo Francisco Edivaldo (PR) tranquilizou a população afirmando que as ruas serão calçadas.

Espólio político – Na atual legislatura o único distrito que não tem legítimo representante na Câmara é o Morais. Reduto político histórico do ex-vereador Boba Sampaio (PTB) que obteve 1400 votos, mas teve sua candidatura impugnada a representação do distrito é disputada por alguns vereadores. Por lá estão andando Bringel Filho (PSDB) e Francisco Edivaldo (PR) para fortalecer suas bases de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.