Conselho Tutelar de Araripina enfrenta dificuldades para exercer função

A nova gestão do Conselho Tutelar que assumiu no inicio de 2011, vem pouco a pouco ganhando seu espaço e credibilidade perante a sociedade araripinense, com trabalho focado e com responsabilidade vem conseguindo resgatar o nome do Conselho que vinha em baixa, mas para que esse trabalho seja desenvolvido com sucesso, não depende apenas da boa vontade dos conselheiros, e sim de um conjunto de parcerias entre o órgão e o poder publico.

Toda a estrutura suficiente para manter e executar as ações do Conselho, vem por parte do gabinete do prefeito, só que atualmente o Conselho vem sendo impedido de cumprir com suas atribuições que é proteger e defender os direitos violados das crianças e adolescentes do município.

O Conselho Tutelar de Araripina passa por uma enorme crise na sua estrutura; o carro está quebrado há meses, água e telefone estão cortados. Sem falar que o município não conta com uma Casa de Apoio, o que seria essencial para abrigar as crianças que se encontram em situação de riscos e vulnerabilidade.

Segundo a Lei (Nº8069) do Estatuto da Criança e Adolescente assegura que toda a estrutura do Conselho Tutelar em todo o Brasil é disponibilizada diretamente do gabinete do poder executivo.

 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Também… Pudera… Olha a cara desse povo. Só escapa a moça. Sou do tempo de “Timbu”, “Colher de Pau” e “Mó-de-Deus”. E quando criança conseguia encará-los de boa. Já esse quarteto!!!! Sei não. Em todo caso sigo cantando… Bilu…Bilu…Bilu… Bilu teteia.

  2. Tá faltando alguém. Hummm deixa vê. Já sei… Já sei… Neneco. É isso, só falta o Neneco. Sabia que tava faltando alguém. Vai aí a minha reclamação. Neneco no Conselho Tutelar é a cara de Araripina.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: