Conselho Municipal de Saúde – Primeira Reunião 21/03

Aconteceu na tarde de Quinta-Feira (21/03) a primeira reunião do CMS – Conselho Municipal de Saúde do município de Araripina-PE.

Regido pela lei Municipal nº. 2.633, de Junho de 2012, o CMS tem a missão de atuar na formulação e proposição de estratégias a serem observadas pelos gestores  da Saúde, inclusive em seus aspectos econômicos e financeiros.

São algumas de suas competências:

Implementar a mobilização e articulação contínuas da sociedade, na defesa dos princípios constitucionais que fundamentam o Sistema Único de Saúde, para o controle social da saúde disponibilizando aos munícipis;

Discutir, elaborar e aprovar propostas de operacionalização das diretrizes aprovadas pelos Conferencias Municipais de Saúde;

Fiscalizar e controlar gastos e deliberar sobre critérios de movimentação dos recursos da Saúde, incluindo os próprios e os transferidos pelo Município,  Estado e União.

Pauta da Reunião:

Apresentação dos membros do conselho.
Apresentação da Lei de Estruturação do conselho.
Breve apresentação do organograma e funcionamento da SMS.
Discussão do Calendário de reuniões ordinárias.
Curso de Gestão Publica para os Conselheiros Municipais, nos dias 17 e 18 de Abril de 2013.

Entidades Participantes:

Usuários: CDL Araripina-PE, Rotary Clube,  Igreja Católica, Associação das Mulheres, Sindicatos do Professores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja evangélica (Verbo da Vida), Associação dos Moto-Taxistas – AMOTA.

Trabalhadores de Saúde: Agente de Saúde, Odontólogos, Médicos, Enfermeiros.

Prestadores de Serviços: HMSM, Casa de Saúde São José.

Gestão/ PMA: Secretaria de Saúde, Secretaria Adjunta de Saúde:
Natércia Gomes, Viviane Nicéas, Robson Regis, Lucas Pires.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: