O CMJ(Conselho Municipal de Juventude) de Araripina, fez uma grande pressão ontem dia 02/06/2009 na câmara de vereadores, pedindo para que os vereadores não colocassem em votação o projeto de lei nº. 010.2009 que altera a redação da Lei nº. 2.333 de 02 de setembro de 2004 do CMJ.
Na reunião desta terça-feira a câmara de vereadores viram pela primeira vez a juventude em massa pois estava lotada de jovens, que foram para reivindicar os seus direitos. Em vários momentos do pronunciamento do Presidente do Conselho o Sr. Marcos Siqueira, era aplaudido pelo presentes, que dizia não a aprovação deste projeto, onde ficam de fora todas as organizações estudantís.
No decorrer da reunião os vereadores chegaram num consenso; a comissão de Redação e Justiça da casa resolveu não colocar em votação o projeto – precisamos fazer alguns ajustes na lei onde a mesma está errada e incoerente com a Lei Federal que rege os conselhos. Vamos nos reunir dia 09/06/2009 para estudarmos o que vai ser alterado. – relatou o Presidente da comissão o vereador Evilásio Matheus. Foi o maior movimento da juventude de Araripina ficando na história. Esse não vai ser mais um dos projetos que chegam na câmara e são empurrados com a barriga. Precisamos nos mobilizar, dizer não a esses projetos que visam interesse político. Temos que defender a juventude como um todo, e com certeza vamos conseguir mostrar para os vereadores que eles não são os donos da lei. O povo é quem manda.
Deixe um comentário
Acho isso muito bom pois nos somos bem representados pelo conselho existente, mas o prefeito está querendo por a mão politica sobre um orgão que é pro nosso beneficio pra se utilizar em politicagem.
Por isso vamos todos unir-vos para vencer está luta!!!!!
Todos unidos jamis serão vencidos!!!
Aprende a escrever cavalo!
Só por ver que houve mobilização já é algo bom.
Mas, no texto, faltou o autor explicar (creio que é ele mesmo o presidente do tal Conselho) explicar o que é o CMJ (pelo menos por cima, não mais que uma linha) e explicar de que trata a Lei (ai sim, uma explicação bem mais detalhada). Eu não consegui entender muita coisa e acredito que os demais leitores também não.
o que diabos queria o projeto de lei que foi barrado ?
acho que como o vereador falou, é preciso rever essas novas leis. mas se for em beneficio da juventude, como sempre foi estou de acordo, mas se for para beneficio da politica de araripina, nem fufa.