Conheça Susan Boyle a maior febre na internet.

http://www.youtube.com/watch?v=lBTVdnWj1hM

O programa “Britain’s Got Talent” (reality show de calouros) que está na sua terceira temporada é conhecido por pelos participantes que beiram o ridículo e por dar oportunidades a excelentes cantores.

No último sábado, 11 de abril, uma senhora de 47 anos, acima do peso e de cabelos mal penteados, subiu ao palco tímida, e ficou ainda mais quando foi recebida pela imensa platéia de forma debochada.

O nome dessa senhora é Susan Boyle, que está desempregada e trabalhava como voluntária na igreja da cidade de Blackburn no oeste da Escócia. Antes de se apresentar ela respondeu algumas perguntas dos apresentadores e dos jurados da atração (Simon Cowell, Amanda Holden e Piers Morgan) em que afirmou nunca ter beijado na vida e ter como sonho ser uma cantora profissional.

Em poucos segundos de música ela calou a todos com sua interpretação de “I dreamed a dream” do musical “Les miserables”, música que por sinal poucos arriscariam cantar. A performance foi arrebatadora, arrancado gritos, aplausos e lágrimas da platéia e até dos jurados do programa.

Ao fim da apresentação, Susan foi aplaudida de pé não só por todos que lá estavam, mas por todo o Reino Unido. Os jurados ficaram sem palavras. “Eu estou emocionada, porque eu sei que todos estavam contra você. Eu honestamente penso que todos nós fomos cínicos e esse foi o maior sinal de alerta de todos. Só quero dizer que foi um privilégio ouvir isso. Foi brilhante”, afirmou a jurada Amanda Holden.

Susan recebeu 3 Sim dos jurados e participará da próxima etapa do programa. Mas essa não foi a única consequência da ida de Susan ao programa. O vídeo da apresentação está em todo a web, se somados os principais vídeos tem-se mais de 20 milhões de exibições.

FUTURO

Susan já foi chamada para conversar com executivos de uma famosa gravadora e o jurado Simon Cowell (também jurado do American Idol) afirmou: ” Ela acaba de receber um convite da Oprah. Se for ao programa acho que são grandes as chances de Susan Boyle chegar ao topo das paradas americanas”.

Susan está se preparando para a próxima etapa do reality, em que ela cantará “Whistle down the wind”, canção que também faz parte de “Les miserables”. O resultado do reality show será anunciado no dia 30 de maio.

“Foi algo surreal para mim”, disse Susan à Associated Press nesta quinta, 16, em Blackburn, a 30 quilômetros a oeste de Edimburgo. “Vou participar do programa de Oprah Winfrey, na CBS e outras redes de TV norte-americanas”, disse. “Não pensei que reação seria tão grande quando subi ao palco”, afirmou Susan. “Eu o fiz por minha mãe já morta. Queria mostrar a ela que poderia fazer algo de minha vida”.

Eu tenho certeza que a mãe de Susan já sabia antes mesmo da filha ir ao programa que ela era especial, e que a história de vida e a notas musicais de Susan levem as pessoas a repensar sobre preconceitos e atitudes. E que continuemos ouvindo falar cada vez mais de Susan Boyle, porque ela merece.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: