Araripina, no sertão de Pernambuco, viveu um ano de grandes mudanças e acontecimentos. A começar pela prefeitura, que agora estava encabeçada por um novo gestor, o senhor Prefeito Raimundo Pimentel que estaria encontrando uma prefeitura diga-se de passagem, em uma situação ao menos delicada. Apesar disso, muita coisa bacana aconteceu na cidade que permitiu ao povo araripinense respirar com novo ânimo, inclusive um presente antecipado de Natal, com o anúncio da tão sonhada Faculdade de Medicina.

Pensando nisso, o Araripina.com.br separou pontos marcantes que favoreceram o desenvolvimento do município para os leitores de maneira que ele possa também se sentir parte do crescimento que o município tem alcançado nesse ano que chega ao fim.

Confira abaixo:

 

Secretaria de Desenvolvimento promove edição 2017 do FNE Itinerante

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e seu Secretário, Hermes Alves, acontece na próxima quarta-feira (04), às 19h, na Unidade SEBRAE de Araripina, no Sertão de Pernambuco, a Edição do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNL Itinerante 2017.

 

Secretário Desenvolvimento encontra Diretor do Espaço Ciência na MOSTRATEC

Entre os dias 27 e 29 de Setembro aconteceu a III MOSTRATEC do SESI Araripina, no sertão de Pernambuco, a mostra, com entrada gratuita tinha como principal objetivo agregar valores científicos aos discentes e também despertar o interesse desses jovens cientistas sertanejos.

 

Secretário de Desenvolvimento discute propostas de turismo para Araripina

Um grupo de empresários da construção civil da região do Pajeú visitou na última sexta-feira, 03, o polo gesseiro do Araripe. Eles conheceram empresas mineradoras, calcinadoras e de pré-moldados nas cidades de Araripina e Trindade durante uma visita técnica promovida pelo Sebrae.

 

Secretário de Desenvolvimento representa PMA em encontro na União Europeia

Está acontecendo nos dias 09 e 10 de Novembro, do corrente ano, a Reunião do Encontro do Programa Internacional de Cooperação Urbana União Europeia, América Latina e Caribe, onde serão discutido políticas urbanas e projetos de desenvolvimento para o município de Araripina, no sertão do Pernambuco, onde o Secretário de Desenvolvimento, Ciências e Tecnologia, Hermes Alves, viajou até à Bélgica, representando o Prefeito do Município, o senhor Raimundo Pimentel, dando visibilidade ao município nesse projeto de cooperação internacional.

 

Municípios do Sertão de PE participam de fórum Desenvolvimento Econômico

Aconteceu na tarde de hoje (16), uma reunião plenária com secretários da região do Sertão do Araripe a fim de discutir e formalizar uma Comissão Executiva do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico no Sertão de Pernambuco.

 

 

Secretário de Desenvolvimento participa de Seminário sobre gesso em Recife

Aconteceu na noite de ontem (23), na cidade de Recife, capital pernambucana, o Seminário Construção com Gesso e Norma de Desempenho 15.575; o seminário foi promovido pela Unidade SEBRAE Araripina, no sertão do Estado e tinha como principal foco disseminar os benefícios do gesso para a construção civil entre construtores e engenheiros.

 

Secretaria de Desenvolvimento realiza entrega de prêmios a empresários de Araripina

Na noite de ontem (06), o Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Hermes Alves, em parceria com o SEBRAE Araripina, no sertão de Pernambuco, realizou palestra direcionada para os empresários do ramo hoteleiro, bares e restaurantes do município de Araripina; com o intuito de prepara-los para o vindouro São João do ano de 2018.

 

Faculdade de Medicina em Araripina é um sonho que se realiza

Enfim a tão sonhada Faculdade de Medicina está chegando em Araripina, no sertão de Pernambuco. Depois de um anúncio oficial do Ministro da Educação, Mendonça Filho, juntamente com o Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel e da Deputada Socorro Pimentel, Araripina reluz como primeira cidade no sertão que irá abrigar uma Faculdade de Medicina.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: