Confira o que foi destaque em Araripina no ano de 2018

postado em: Araripina, Destaque | 0

Faça uma visita ao Encontro das Artes de Araripina

Nesses dias em que tem se seguido do Novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição, está acontecendo paralelamente e em tempo integral, o Encontro das Artes de Araripina, no sertão de Pernambuco; ali do ladinho da Igreja Matriz, com tudo bem organizado e muito atrativo para visitação, comercio e admiração das criações dos artesoes locais que depositaram tempo e habilidade na construção de seus ofícios.

https://araripina.com.br/faca-uma-visita-ao-encontro-das-artes-de-araripina

 

Unidade Sebrae Araripe inaugura sua nova sede

Aconteceu na noite de ontem (29), a inauguração da nova sede da unidade Sebrae Araripe, em Araripina, no sertão de Pernambuco. O evento, que contou com autoridades, empresários, imprensa e diretores do Sistema S, mostrou para apresentar as novas instalações que agora serão de uso do SEBRAE, no espaço onde antes funcionou a FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco.

https://araripina.com.br/unidade-sebrae-araripe-inaugura-sua-nova-sede

 

Primeira-dama faz visita a Escola Luzanira Ramos

Foi assim, sem aviso, sem comitiva, sem alarde. De maneira discreta e sucinta, a Deputada Socorro Pimentel e também Primeira-dama do município de Araripina, no sertão de Pernambuco, chegou a unidade de ensino, Professora Maria Luzanira Muniz Ramos na manhã de hoje (26), para visitar a escola e primar acerca de uma urgente reforma que se faz necessário na mesma.

https://araripina.com.br/primeira-dama-faz-visita-a-escola-luzanira-ramos

 

Fisioterapeuta Ana Cremilda é certificada pelo criador do RPG

A Fisioterapeuta Ana Cremilda Lacerda, atuante e residente em Araripina, no sertão de Pernambuco, recebeu no dia de hoje (17), o certificado de formação do método RPG SouchardPilippe Souchard é o criador do método de fisioterapia conhecido mundialmente como RPG, Reestruturação Postural Global, que é uma técnica utilizada para correções de postura que ainda não atrapalham a rotina.

https://araripina.com.br/fisioterapeuta-ana-cremilda-e-certificada-pelo-criador-do-rpg

 

Cerveja de mandioca beneficia agricultores do Sertão

Vilmar da Silva Carvalho, 58 anos, anda com firmeza pela plantação de mandioca de 80 hectares que mantém na Serra da Torre, no município de Araripina, a 680 km do Recife. Com agilidade, o agricultor arranca da terra a raiz que é motivo de alegria. “Costumo dizer que eu tenho três mães. A do Céu, que é Nossa Senhora; a da terra, que me trouxe ao mundo e está daqui, que deu minha riqueza, é a mãedioca”, sorri.

https://araripina.com.br/cerveja-de-mandioca-beneficia-agricultores-do-sertao

 

Vandalismo gratuito e depredação das palmeiras da Tv. Santa Rita.

“Vejam que revoltante! Em agosto, um vândalo quebrou as palmeiras da Av. Antônio de Barros Muniz. Felizmente ele foi identificado e punido! Plantamos 50 novas palmeiras na avenida, mas hoje nos deparamos com essa cena lamentável de covardia. Iremos prestar queixa para que esse criminoso pague pelo que fez! Não podemos permitir que esse tipo pessoa destrua a nossa cidade”, destacou o Prefeito de Araripina, no sertão de Pernambuco, Raimundo Pimentel em sua página oficial do Facebook.

https://araripina.com.br/vandalismo-gratuito-e-depredacao-das-palmeiras-da-tv-santa-rita

 

Araripina às escuras na internet devido problemas na distribuição do serviço

Foi assim que o município de Araripina, no sertão de Pernambuco, permaneceu até horas atrás do dia de hoje (06). O principal, e único provedor de internet da cidade, foi acometido por uma fatalidade deixando toda população que faz utilização do serviço sem acesso à rede mundial de computadores.

https://araripina.com.br/araripina-as-escuras-na-internet-devido-problemas-na-distribuicao-do-servico

 

Foco de incêndio causa confusão e gritaria em Casa de Show

Em mais uma noite badalada, a Casa de Shows Avalon Music Pub recebia seu público em peso e com atrações de renome no país: Katia Cilene e Ângela Spindola. Porém, nem tudo foi flores na noite de ontem (22), quando um foco de incêndio tirou o brilho e o glamour da noite.

https://araripina.com.br/foco-de-incendio-causa-confusao-e-gritaria-em-casa-de-show

 

Confira nossa galeria de fotos do Desfile Cívico de Araripina

Encerrando a Semana do Município, a cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, vivenciou no fim da tarde de hoje (11), seu desfile Cívico. Repleto de cores, beleza e encanto, o desfile passou pelas principais ruas da cidade e emocionou a multidão que assistia.

https://araripina.com.br/confira-nossa-galeria-de-fotos-do-desfile-civico-de-araripina-2

 

Leonardo Amorim é Araripina representada no CAIXA IRONMAN 70.3

O CAIXA IRONMAN 70.3 Maceió AL será a atração esportiva do fim de semana.  Pelo segundo ano consecutivo, a capital alagoana sediará uma das mais importantes competições do mundo, com a participação de 1500 atletas de 14 países. Focado na Faixa Etária, distribuirá 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França. O desafio será de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida, com largada em ondas, começando às 6h na Praia de Pajuçara.

https://araripina.com.br/leonardo-amorim-e-araripina-representada-no-caixa-ironman-70-3

 

Ex-prefeito de Araripina é condenado por não apresentar dados fiscais ao TCE-PE

Por unanimidade, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) condenou o ex-prefeito de Araripina, no Sertão de Pernambuco, Alexandre Arraes, ao pagamento de multa no valor de R$ 21.600,00, em razão da não apresentação, dentro do prazo legal, dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) do 2º e 3º quadrimestre do exercício do ano de 2016.

https://araripina.com.br/ex-prefeito-de-araripina-e-condenado-por-nao-apresentar-dados-fiscais-ao-tce-pe

 

Prefeitura de Araripina arboriza e recupera praças da cidade

Diante disso, o Prefeito Raimundo Pimentel tem demonstrado uma preocupação em dispor de espaços de socialização e urbanização para a população seja através de praças, parques ou até mesmo projetos sociais voltados a cultura familiar no município. Assim, duas ações vem se destacando e ganhando cada vez mais folego pelas mãos de seus coordenadores: Família Na Praça, que acontece sempre aos domingos com ações sociais voltadas para a família no geral; e a recuperação das praças do município, pontos de lazer e também parte do cartão postal para quem visita e principalmente para quem passeia pela cidade.

https://araripina.com.br/prefeitura-de-araripina-arboriza-e-recupera-pracas-da-cidade

 

Radialista Carlos Lima faleceu na noite de hoje (09)

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (09), vítima de um infarto fulminante do miocárdio, o gerente de programação da Rádio Arari FM, Carlos Lima, de 48 anos. Lima ainda chegou a ser socorrido para a Clínica do Coração, área central do município de Araripina, no sertão de Pernambuco, aonde ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

https://araripina.com.br/radialista-carlos-lima-faleceu-na-noite-de-hoje-09

 

Idosos são vítimas de fraude em empréstimos consignados

O contrato de empréstimo consignado é, hoje, um dos instrumentos de concessão de crédito mais utilizado por indivíduos que percebem benefício previdenciário, seja pelo seu fácil acesso e quitação, seja pelo número de instituições financeiras credenciadas para o oferecimento deste serviço.

https://araripina.com.br/idosos-sao-vitimas-de-fraude-em-emprestimos-consignados

 

São João de Araripina reúne mais de 200 mil pessoas em cinco dias de muita animação

O São João de Araripina, promovido pela prefeitura, foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho no Parque Três Vaqueiros e segundo a organização do evento reuniu, nos cinco dias de festa, mais de 200 mil visitantes que foram curtir o São João mais gostoso do Brasil.

https://araripina.com.br/sao-joao-de-araripina-reune-mais-de-200-mil-pessoas-em-cinco-dias-de-muita-animacao

 

Sec. de Desenvolvimento e CNM participam de reunião do projeto de Mudanças Climáticas

Realizou-se no dia de hoje (14), a primeira reunião com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o desenvolvimento e trabalho do projeto de Cooperação Urbana Internacional; este impulsionado pela entidade na forma do projeto de Mudanças Climáticas. Promovido em Araripina, no sertão de Pernambuco, o encontro reuniu representantes de Araripina (na pessoa do Secretário de Desenvolvimento, Hermes Alves), e de Santo Tirso (Portugal), onde foi discutido a viabilização das ações de desenvolvimento urbano sustentável.

https://araripina.com.br/sec-de-desenvolvimento-e-cnm-participam-de-reuniao-do-projeto-de-mudancas-climaticas

 

Após denúncia realizada há 3 anos, Rodoviária de Araripina segue de mal a pior

Há 3 anos atrás o Araripina.com.br fez uma denúncia das péssimas instalações que a Rodoviária Municipal de Araripina, no sertão de Pernambuco, se encontrava na esperança de que algo fosse feito pelo que deveria ser mais um cartão de visita e de boas-vindas a quem chega e quem parte da cidade. Porém, como dito, três anos se passaram e a situação apenas se agravou!

https://araripina.com.br/apos-denuncia-realizada-ha-3-anos-rodoviaria-de-araripina-segue-de-mal-a-pior

 

Saiba como ajudar com doações os desabrigados em Bodocó

Órgãos públicos e empresas privadas estão organizando várias campanhas no Sertão de Pernambuco para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal. O objetivo é beneficiar mais de 800 pessoas que ficaram desalojas em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. As fortes chuvas na região desde a madrugada da sexta-feira (13) encheram riachos e açudes que invadiram inúmeras casas. Essas famílias estão sendo encaminhadas para creches e escolas da cidade.

https://araripina.com.br/saiba-como-ajudar-com-doacoes-os-desabrigados-em-bodoco

 

Venha participar do projeto “Família na Praça”!

A Prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco, vem realizando ações voltadas pro social no município, primando por espaços onde a família araripinense possa desfrutar de um lazer sempre tão limitado na cidade.

https://araripina.com.br/venha-participar-do-projeto-familia-na-praca

 

Araripina se iguala a Triunfo no Mapa do Turismo

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro. Esse instrumento é importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo e balizar políticas públicas, além de orientar o repasse de verbas federais. De acordo com a nova categorização, três cidades do Sertão de Pernambuco registraram crescimento pelo setor – Araripina, Itacuruba e Triunfo -, seja por terem aumentado o número de empregos por meio do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de visitantes domésticos e internacionais.

https://araripina.com.br/araripina-cresce-no-mapa-do-turismo-pernambucano

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.