Compesa dá desconto de 40% para cliente devedor

A Compesa vai oferecer desconto de 40% aos clientes que procurarem a empresa para negociar o pagamento à vista de suas dívidas durante os próximos três meses. A campanha Fique em Dia com a sua Consciência visa estimular os clientes das categorias residencial, comercial e industrial a resolverem sua inadimplência.

Segundo dados da própria Compesa, cerca de 250 mil clientes estão inadimplentes com a companhia, representando um passivo de R$ 200 milhões. O objetivo, com a nova campanha, é resgatar aproximadamente R$ 50 milhões desse montante. Só quem pode aderir à oportunidade são clientes com contas vencidas até dezembro de 2008 e que podem pagar todo o débito à vista. A Compesa afirmou que não será permitido pagar parte da dívida com o desconto e parcela o restante.

Os clientes devem procurar as agências de atendimento ou lojas do cliente em qualquer ponto do estado para negociar com a companhia. Apesar da campanha, a Compesa continuará negociando pagamentos parcelados, que não terão direito ao desconto.

O modelo da campanha foi considerado inédito pela empresa, na medida em que abrange todos os seus clientes, sem restrição de renda ou categoria. “A última iniciativa desse tipo, em 2007, era voltada para apenas clientes considerados de baixa renda e tarifa social”, explicou Luciana Rebouças, superintendente de gestão comercial da companhia.

Além disso, é a primeira vez em que uma campanha de recuperação de crédito da Compesa adota uma preocupação social. Do volume de capital arrecadado com a campanha, 2% serão revertidos para o fundo que administra os recursos do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), que apóia o trabalho de entidades beneficientes voltadas para crianças e adolescentes em risco social.

Os contribuintes interessados em aderir à campanha devem procurar uma das agências de atendimento ou lojas do cliente mantidas pela Compesa em todo o estado. O prazo para realizar a negociação com a empresa vai até 22 de agosto. “A partir de segunda-feira, nosso sistema de computadores estará pronto para informar ao cliente sobre seu débito e o desconto que ele terá no pagamento à vista. Ele já sairá da agência com a guia para fazer o pagamento”, disse Luciana Rebouças.

De acordo com ela, além da veiculação da campanha através de peças publicitárias na mídia, a empresa também vai divulgar suas propostas enviando panfletos e informativos aos clientes em débito. “A intenção é dar a oportunidade do cliente de regularizar toda sua situação com a Compesa. Depois, vamos cobrar, através de medidas administrativas, como a Serasa, e em seguida judiciais”, alertou.

Participe da discussão

2 comentários

  1. boa tarde, recebi um comunicado em que meu nome encontra-se na associação comercial da cidade de Recife, constando um débito nesta companhia de saneamento, preicso q me informe que esta informação procede. Estou atualmente morando em Sumaré-SP e não estou a par do que acontece. Favor peço q me esclareça a situação. Desde já agradeço.

  2. OS MORADORES DA RUA JOÃO TITO FERRAZ ESTÃO SOFRENDO COM UM VAZAMENTO DO CANO QUE FILTRA A ÁGUA DA COMPESA HÁ TRÊS MESES. QUE VERGONHA PARA AS NOSSAS AUTORIDADES QUE DIANTE DE TAL SITUAÇÃO NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA PARA SANAR TAL PROBLEMA. jÁ NÃO PODEMOS TIRAR NEM O CARRO DA GARAGEM, NESSES DIAS SEREMOS PRISIONEIROS DE NOSSOS LARES, POR NÃO PODER TRANSITAR NUMA CIDADE CHEIA DE BURACOS E VAZAMENTOS. NÓS SO TEMOS OBRIGAÇÕES? oNDE ESTÃO OS NOSSOS DIREITOS DE CIDADAÕS?
    SOCORRO! QUEM PODERÁ NOS AJUDAR????????????

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: