COMPESA – Cano da adutora se rompe deixando mais de 40 mil pessoas sem água em ARARIPINA-PE

A população de Araripina está sem água nas torneiras desde terça-feira, 19/04/11, devido ao rompimento do cano principal da Adutora do Oeste que chega na cidade às margens da BR-316, mais precisamente em frente a ARTESA. O rompimento aconteceu nas primeiras horas da manhã, mas a Compesa só notou a falta do fornecimento por volta do meio-dia, sendo que de lá até agora a população está sem água.

Segundo Ranulfo Siqueira (de branco), gerente da Compesa na Região do Araripe que aparece na foto acima com José Ronaldo (de preto), coordenador geral Araripina, o rompimento da tubulação pode ter ocorrido devido a muitos entulhos jogados naquele local, fazendo muito peso para os canos que estão aproximadamente a cinco metros de profundidade.

Os trabalhos estão sendo executados por 13 homens que passaram toda a quarta-feira no local tentando resolver o problema. Até uma máquina foi alocada para adiantar os serviços que entraram na noite.

José Ronaldo disse que os trabalhos continuam e se não houver nenhum imprevisto o abastecimento voltará aos poucos nesta quinta e sexta-feira em algumas áreas, mas em toda a cidade só em aproximadamente 15 dias.

Ele informou também que as pessoas que possuem depósitos de água em casa, que economizem, pois apesar dos trabalhos estarem acelerados para a solução do problema na entrada da cidade, a normalização do abastecimento vai demorar um pouco.

Fotos: Fredson Paiva.
Fonte: Portal Araripina.com

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.