Como escrever no twitter do site?

Na dica de hoje irei orientar vocês sobre os procedimentos que devem ser seguido para escrever no twitter do novo Araripina.com.br.

http://twitter.com/araripina/

Primeiramente vamos explicar brevemente o que é twitter:

Twitter é uma ferramenta web para microblogging que seus amigos podem acompanhar facilmente.

Mas o que é microblogging?

Microblogging é uma forma de publicação de blog que permite aos usuários que façam atualizações breves de texto.

Seus amigos vão acompanhar através do twitter suas atividades cotidianas, como por exemplo:

  • Fui ao banco;
  • Chovendo muito em Araripina;
  • Barulho da festa do dia do trabalho está infernal;

Ao escrever sua atividade, todos que seguem o seu twitter ficarão sabendo o que você está fazendo naquele momento.

Resumindo é algo que vai divulgar você mais forte que o orkut, o twitter é um novo fofoqueiro virtual. Existem duas formas para utilizar o twitter, uma criando uma conta particular em www.twitter.com ou utilizar nosso twitter público do novo Araripina.com.br

Twitter antes de você efetuar o cadastro
Twitter antes de você efetuar o cadastro

Observe na imagem acima que não aparece o formulário para você escrever o que está fazendo no momento, para isso você precisa efetuar o cadastro em nosso site e efetuar o login, veja aqui as instruções.

Após efetuar login no novo Araripina.com.br e acessar nossa página principal você perceberá que o espaço do twitter agora possui o formulário que permite você escrever o que você esta fazendo agora.

O que você esta fazendo agora?
Escreva e clique em informar

Após digitar o que você estar fazendo, clique em informar. Pronto, ficou registrado sua atividade para toda a internet.

Dúvidas, sugestões ou boas críticas utilizem a caixa de comentário logo abaixo.

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Participe da discussão

29 comentários

  1. blz assim fica facil participar do twitter. muito bom suas dicas amigo. bom fim de semana.

  2. Amigos, grato pela utilíssima informação.
    Abraço
    João Carlos Moura ( tenho Twitter) .
    Friburgo RJ

  3. naum consigo nem abrir o twitter…ele é todo em inlges e naum manjo nada de ingles… naum sei nem onde escrever … vc pode me ajudar??????

  4. odiei nao essina nada isso e uma bosta que nem o cara que escreveu.

  5. esse twitter e uma bosta naõ sei como me cadastra quen opoia eu vamos vaser uma cominidade no orkut

  6. NÃO GOSTEI DESSAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR MELHORE ESSAS INFORMAÇÕES PARA MELHOR NOS AJUDAR. GRATA.

  7. Ola pessoal,
    Gostaria de um favor! Minha amigona Nadja Bringel esta aniversariando hj dia 22 abril e não consegui falar com ela…. tentei tudo. Se a conhecerem desejem um feliz aniversário e que me mande seu numero de telefone, o q tenho diz q não existe. Por favor, esse favorzão é de araripinense p araripinense… Obrigada! Diz q foi Nenem quem mandou… xau

  8. Oi gente, morei em Araripina nos anos 70, quando era funcionário do BANDEPE. Fui companheiro de Valmi Simeão, na carteira de crédito rural do referido banco. Gostaria d receber informaçoes sobre a família Simeão, especificamente de Valmi. Sou Severino Antonio da Silva, moro em Bezerros e meu e-mail para qualquer comunicaçao é [email protected]

  9. Meu Deus, Esse pessoal fugiu da escola e nunca estudaram. Vão aprender portugues para depois escrever em sites. Estão matando nossa lingua

  10. Procuro por Manoel Valmi Simeão, trabalhei com ele na carteira de crédito rural do BANDEPE

  11. Hoje temos muitos meios de comunicação por isso acho q tem q se falar da doença ataxia,pois é uma doença muito grave q atinge muitas pessoas,e mata tbém.
    Eu Rosinete sou portadora da doença ataxia de friedereich e gostaria de divulgar mais essa doença e pesso a todos q lerem esse artigo investiguem e divulguem.
    É muito impotante.

  12. Geente eu queria muito falar com o povo de rebelde e com os famosos mais como eu faço?eu não sei mexer no twuitter e neem no blog preciso de uma forçinha de voces ,sera que tenhe como voces mim aajudaraam com os povos de rebelde e os outros famosos.conto muito com ajuda de voces minha galera porque na internet tenhe que ser um ajudado o outro como as novelas gente eu sou jornalista e eu queria publica minha materias as fotosque eu tiro no meu twuitter e no meu blog mais eu não sei mexer sera que vs mim ajudam?porque eu quero mostrar um pouco do meu trabalho pra voces galera booa.o povo bahiano e maravilhoso eu queria ser bahiana mais infelismente sou carioca isso mim deichar uma raiva porque eu acho o povo bahiano vitorioso guerreiro e orgulhoso da sua terra e do seu lar seja la o que for no pelourinho ne tudo agora não pense que no rio de janeiro so tenhe povo tirado a metido porque tambeem tenhe muita gente passado necessidades e eu queria mostrar um pouco disso no meu twuitter e no meu blog mostrar pra voces que os nossos politicos não faz nada vx nada eu queria mostrar um pouco da relidade dooos paises que eu visito ver que não e tão lindo como agente ver na tv.beijoos de uma jornalista Gabriela Santana Dias .?

  13. vamos votar no teletom

    0500 12345 05 para doar R$ 5 00

    0500 12345 10 para doar R$ 10 00

  14. Ola meu nome e amanda eu gostaria muito de participar da rebelde porque eu amo a roberta e gostaria muito de conhecer ela e os outros personagem e tambem queria muito falar com ela e com os outros personagens e tambem queria participar da novela rebelde.e tambem eu nao perco nem um capitulo e-se eu nao conseguir entrar na rebelde eu vou viajar la para o estudio deles e vou participar da rebelde.bjs.txal

  15. Ora, ora, para utilizar o Oscar, é só pagar ao São Paulo e pronto. Fácil, fácil!

    1. O Inter nunca negou pagar o que é justo para a época que ele saiu do SPFC.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: