Na manhã da quinta-feira (22/08) por volta das 09h30min, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Trindade para uma reunião tendo como tema a demarcação do município, os vereadores Mauricio Elias, Edvan da Saúde, Alan Galdino, o Secretario de Agricultura Tony Cunha, Representantes da Secretária de Obras José Nilton e José Oliveira, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais na pessoa de Risia Lucia e Edimilson da Silva, SINTRAF na pessoa do Coordenador adjunto Amilton Lima, Joãozinho Andrade presidente da Associação Espaço Livre, MST representado por Genario Souza, Antônio Miguel representando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

 

Temos provas documentadas de 1960, 1964, 1965
Temos provas documentadas de 1960, 1964, 1965

Nessa Reunião Presidida pelo Vereador Mauricio Elias; Foram abordados vários pontos, inclusive a denominação dessa equipe de frente, que ficou da seguinte forma:

Comissão de Demarcação dos Limites do Município de Trindade–“Comissão Trindade é nossa”.

Presidente: Mauricio Elias

Vice-presidente: Antônio Miguel

Relator: Gerson Brasil

Apoio Financeiro: Tony Cunha e José Nilton

 

Essa Comissão esta responsável, pela coleta de informações e provas antigas do verdadeiro território de Trindade, que atualmente o município de Ouricuri – PE vem tentando se apossar do Sítio Baixa, Juá, Povoado da Bonita e de terras que por lei pertence à Trindade a Capital do gesso.

O Município de Trindade esta passando por um momento muito delicado, pois a cidade de Ouricuri – PE esta entrando em conflito e causando transtorno para muitos moradores de povoados e de outras localidades da zona rural.

Todos sabem que Trindade é a capital do gesso, e por esse motivo a nossa vizinha “Ouricuri” cresceu o olha nas terras ricas em gipsita ao qual nos pertence, e esta tentando de todos os modos tomar uma grande parte do nosso território. Para que essa questão seja encarada de frente foi montada essa comissão.

E para complicar ainda mais a situação, o próprio Prefeito do Município de Ouricuri vez visita a alguns povoados, falando para os moradores que aquelas localidades pertenciam a sua cidade. Ontem (27/08) pela parte tarde teve reunião na câmara de vereadores de Trindade e providencias serão tomadas.

A população Trindadense esta mobilizada com este fato, e estão preparados para defender o município, com provas existentes e documentos documentadas de 1960, 1964, 1965 dizendo que essas terras são de Trindade.

Estudando todos os limites e com uma articulação já programada, a Comissão Trindade é Nossa, Juntamente com a Assessoria Jurídica, e com total apoio da Prefeitura de Trindade na pessoa do prefeito Dr. Everton Costa, já está com as atividades programadas para essa semana e para o decorrer dos próximos dias.

Fotos e texto: Joãozinho Andrade

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.