Comícios de vereadores movimentam o final de semana político de Araripina

Desistiu – O candidato a vereador Ernildo Arruda (PCdoB) retirou oficialmente sua candidatura. Ele não explicitou os motivos que o levaram a desistir da corrida. Vale destacar que os comunistas estão divididos nos apoios ao cargo de prefeito. Parte do partido marcha com Alexandre Arraes e outra parte com Socorro Falcão.

Assumiu – O vereador e candidato a reeleição Carlos Prachelhes (PT) finalmente assumiu o seu apoio na corrida majoritária. Durante os seis meses de gestão de Alexandre Arraes, Pracheles apoiou o candidato socialista, mas agora no período eleitoral vai reforçar o palanque de Socorro Falcão.

Bringel que não acaba mais – O candidato a vereador Bringel Filho (PSDB) fez seu primeiro comício na Vila Bringel. Passaram por lá seu pai, o ex-deputado Emanuel Bringel e as lideranças que apoiam a sua candidatura como os ex-vereadores Moisés Neri e Danda Simeão. O candidato a prefeito Alexandre Arraes também usou da palavra.

Para não ter ciúmes – O presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Côrte Real se reuniu com os dois candidatos a prefeito de Araripina. Na reunião com Socorro Falcão a coligação apresentou as propostas para o polo gesseiro. Com Alexandre Arraes a conversa foi sobre investimentos na região. Côrte Real esteve em Araripina para a inauguração das novas instalações da Escola Técnica do SENAI.

Nascente – O candidato a prefeito de Araripina Alexandre Arraes fez seu segundo comício neste domingo. Ele estava acompanhado do seu candidato à vice Valmir Filho, dos ex-prefeitos Dionéia Lacerda, Valmir Lacerda, Valdeir Batista e Emanuel Bringel e dos candidatos a vereadores. Antes do comício o socialista passou em Gergelim para visitar as residências.

Moraes – No distrito de Moraes a movimentação política ficou por conta do lançamento da campanha de Roseilton Oliveira (PRTB) que inaugurou seu comitê de campanha.

Indeferidos com Recursos – Os candidatos a vereadores Eraldo Pereira (PHS), Edsávio Coelho (PSDB), Genecy do Cartório (PCdoB), Zé Batista da Rancharia (PRB), Paulinho de Querida (PHS), Juninho da Padaria (PRTB), Cancão da Lagoinha (PRTB), Boba Sampaio (PTB) e Rosa Ramalho (PCdoB) estão com suas candidaturas aguardando apreciação do Poder Judiciário. Os advogados das coligações apresentaram recursos para corrigir a documentação que não havia sido entregue para o deferimento das candidaturas.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: