Começa hoje (19), na cidade de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, o 1º Encontro Médico do Sertão do Araripe. O evento acontece no auditório da IX Gerencia Regional de Saúde, naquela cidade. Serão oferecidas palestras gratuitas e debates destinados a classe médica. O mesmo é promovido pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio local. De acordo com o vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, o encontro visa expandir as ações do sindicato no interior do estado. “Como não havia essa integração, queremos preencher essa lacuna. Vamos reunir todos os médicos e profissionais de saúde”, destaca.

A abertura será realizada no dia de hoje, às 20h, com uma palestra Médico Legal com o médico Francisco Atanásio. No dia seguinte, 20 de março, às 20h, acontecerá uma Assembleia Geral dos Médicos do Sertão do Araripe. “Vamos conversar com os médicos da região, saber os problemas, as maiores dificuldades e tudo inerente a remuneração e todos os assuntos que envolvem a prática da profissão”, explica Tadeu Calheiros. Entre as pautas de discussão, a campanha salarial, escalas de plantão, desprecarização dos vínculos, representação locais e outros assuntos.

Já no dia 21 de março será promovido, somente para os médicos associados do Semepe, uma atualização em Sepse, que são infecções generalizadas que podem acometer o paciente. Entre os palestrantes Marcos Galindo e Marçal Paiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.