Em todo o estado de Pernambuco, começa nesta segunda-feira (27) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Podem receber a imunização crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, idosos, profissionais da área de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais de saúde, como diábeticos e obesos, por exemplo. Ao todo, cerca de 2 milhões de pessoas podem ser vacinadas. A campanha segue até o próximo 22 de maio.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, durante o período da campanha, todos os postos de vacinação do estado estarão abertos. “Nós temos em torno de 2.400 salas de vacinação, e para os locais que não têm sala de vacinação vão se deslocar equipes volantes”, pontua. São mais de 10 mil pontos de vacinação em Pernambuco. A coordenadora lembra também que no dia 9 de maio será realizado o ‘Dia D’, quando além das salas de vacinação, equipes de vacinação estarão em postos volantes em vários pontos das cidades.

A proteção da vacina é de aproximadamente um ano, por isso as campanhas são realizadas anualmente. A coordenadora destaca ainda que a vacina protege contra as complicaçõs que podem decorrer de gripes, principalmente na chegada do inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.