Nem bem quinze dias se passaram desde que os alunos da Escola Técnica Estadual foram as ruas reivindicar por melhorias na escola e pela permanência de uma professora que estaria sendo perseguida pela gestora daquela unidade de ensino; hoje (22), alunos de outra escola estadual, dessa vez o ERJIO – Josias Inosoja de Oliveira, estiveram na rádio para reclamar e prestar apoio aos funcionários que prestam serviços gerais na escola e que estão, segundo os próprios alunos, com seus vencimentos atrasados há mais de três meses.

Os alunos lembram que em anos anteriores, aconteceu caso semelhante quando na ausência de pessoal para realizar a limpeza da escola, os próprios alunos foram obrigados a estarem realizando as funções que cabiam a administração da escola. Eles colocam, também, que das várias escolas estaduais existentes no município de Araripina, no sertão de Pernambuco, a Escola de Referência em Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira, seria a única unidade de ensino onde o serviço não seria terceirizado, e os responsáveis pelo serviço de limpeza em geral são contratados.

A indagação maior dos alunos, que revoltados querem explicação, é o motivo daquela unidade de ensino apresenta um dos melhores índices educacionais em todo o município e ainda assim o quadro de professores precisar se articular, muitas vezes com recursos próprios para poder realizar o seu trabalho dentro daquela unidade? Por fim, os alunos, lembraram que tentaram insistente vezes falar com a senhora Maria Juscileide Lopes de Alencar, Gestora da GRE – Gerencia Regional de Educação, que seria a portadora da voz final para a solução dessa situação incomoda que se segue na escola de referência. De um lado os alunos aguardam e complacentes a situação dos contratados que estão há três meses sem receber; do outro, aqueles que podem fazer algo parecem não se importar, infelizmente.

Ouça abaixo a entrevista dos alunos do ERJIO sobre a situação:

https://www.youtube.com/watch?v=6wv6F989Kh8&feature=youtu.be

Vamos acompanhar…

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.