A Codevasf está construindo 200 barreiros em 40 municípios pernambucanos. A ação tem por objetivo garantir a convivência com a seca que atinge a região. Ao todo, o Ministério da Integração Nacional está investindo, através da Companhia, cerca de R$ 10 milhões na obra que, quando concluída, irá beneficiar milhares de famílias do interior de Pernambuco.

Até o momento, 56 barreiros já foram concluídos. Desse total, alguns já estão com água das chuvas, como é o caso dos barreiros dos municípios de Araripina e Exu. A ação vai proporcionar maior tranqüilidade para os moradores, agindo como uma fonte hídrica capaz de matar a sede animal e ainda, ajudar em algumas tarefas domésticas.

Atualmente, 31 barreiros estão em processo de execução nas cidades de Afrânio, Dormentes, Floresta e Salgueiro, boa parte deles em fase final. Até o segundo semestre deste ano, 113 novos barreiros deverão ser construídos pela Codevasf em cidades como Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada e Petrolina.

Codevasf, uma empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional
Governo Federal – Brasil: país rico é país sem pobreza.

Mais informações: www.codevasf.gov.br
Contato: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Fone: (61) 2028 – 4758/4627/4769
E-mail:  [email protected]

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.