As fortes chuvas registradas neste fim de semana em cidades do Sertão pernambucano provocaram a interrupção do abastecimento d’água nas cidades de Santa Filomena, Granito e Moreilândia, localizadas no Sertão do Araripe. O volume de chuva acarretou arrastes de trechos de adutoras pertencentes ao Sistema Adutor do Oeste, nos ramais que atendem essas três cidades.

Sítio-Bonito-no-distrito-de-Nascente-631x473
(imagem da internet)

Devido à grande quantidade de água, as equipes ainda não puderam executar os serviços de recuperação das estruturas. Caso os níveis de água nesses locais diminuam, os trabalhos serão iniciados nesta quarta-feira (19).

As chuvas também trouxeram esperança para outras cidades do Sertão. Em Santa Filomena, os volumes de água da Barragem do Governo e do Açude Paulo Coelho atingiram seu nível máximo de capacidade, o que reduzirá o rodízio de abastecimento.

O mesmo deve ocorrer com o município de Santa Cruz, onde o manancial de Cacimbas conseguiu armazenar cerca de 50% de sua capacidade. Nos dois locais, os moradores, que antes passavam um período de mais de dez dias sem receber água, passarão a ter abastecimento de dois em dois dias.

Fonte: Ne10.uol.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: