CARTA ABERTA AOS CIDADÃOS ARARIPINENSES

Carta aos Cidadãos Araripinenses – Não devemos perder a FÉ!
Publicada sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E, não falo da fé religiosa, nem da fé política, mas, da fé em nós mesmos, e em nossos sentimentos e valores. Acreditar que um dia não tão distante a nossa Araripina será a cidade que queremos: JUSTA e HONESTA para com seus filhos.

Algum de nós tem bem definido nossas ideologias, outros se consideram apolíticos. Mas, todos nós estamos preocupados e indignados com o cenário em que infelizmente estamos contracenando, não como atores principais e sim como simples figurantes. Talvez tenhamos sido esquecidos por aqueles que nos pediram a honra do nosso voto para atuar como ator principal da “MUDANÇA” no teatro Araripinense.

E a peça principal desse teatro corrói nossa PRINCESA do ARARIPE e rouba a nós cidadãos e aqui não falo de dinheiro, mas sim de confiança e esperança estas que já se esgotaram.

Nós, simples figurantes araripinenses temos que criar formas de lutas adequadas e eficazes à nossa realidade: a resistência pacífica, as manifestações populares e a ocupação de lugares públicos. E, outras formas como o voto seguro, responsável e consciente em grito de liberdade e socorro pois temos direitos (não respeitados, mas temos sim)

Ta se aproximando mais uma época em que o nosso título eleitoral vale Ouro (só na campanha eleitoral) um ouro falso como a pirita. A terra geme em dores de parto e alguns choram e lamentam a partida de aliados. Esta terra merece respeito, e os filhos dela também.

Amar não é obsessão pelo poder! Anos atrás alguém (Não me lembro quem) disse que amava a nossa PRINCESA e hoje a trata com desprezo. É só eu que vejo isso? Acho que não. Ta na cara do povo e no olhar penoso do jovem.

Pra finalizar. “Por isso que eu digo é melhor não dizer nada”.

É preciso amar o que se faz, amar a quem se faz, amar o nosso povo tão sofrido pelo descuido e respeitar aqueles que nos honram a casa dois anos com seu voto. Vamos transformar o nosso grito de lamento em um hino de vitória: “É Amor a Araripina” e ponto final.

Equipe É amor a Araripina: Fábio Oliver, Cristiane Moura e Luisa Helena

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Participe da discussão

6 comentários

  1. Vejo nessa carta, Um dos mais emocionantes registro de amor, respeito e carinho à cidade de Araripina. Que Deus conserve os componentes da equipe ” É AMOR A ARARIPINA,” com esses maravilhosos atributos. Espero que esse grupo seja o verdadeiro guardião da Princesa do Araripe. É gente desse quilate que nos assegura a certeza de que ainda existem pessoas dignas do nosso respeito e admiração.

    Humberto Bandeira
    Goiânia – Goiás

  2. Podem me detornar os idiotas invejosos e desocupados. Mas eu acho que Araripina está precisando de um terceira via política, formada por jovens idealizadores para salvar nossa querida cidade. Com todo respeito, e sem medo, não vejo, nos dois grupos que estão aí se revezando no Poder a mais de 83 anos propostas renovadoras. São todos pais de família, empresários, trabalhadores, pessoas que merecem respeito como homens e pais de família, mas que não fizeram a DIFERENÇA para Araripina ser hoje uma Petrolina do futuro. Quem dá impulso de desenvolvimento a essa cidade são comerciantes e empreendedores privados (até calçamento é feito por particulares e que é obrigação da PMA), inclusive vindo de outras cidades como Juazeiro do Norte, gerando emprego e renda. O Poder Público de Araripina está falido não é culpa somente do Prefeito atual e eu não sou bicudo como vocês falam nem amarelo, porque morei 25 anos em Recife e nem sei o que se passou antes, além do que me contaram de escandaloso pessoalmente e nos jornais. É um processo de longas datas e vícios acumulados aos longos de décadas. Vamos deixar a vaidade de lado e de esculhambar homens de bens de ambas as partes que infelizmente não foram competentes para gerir a cidade com seus grupos desde sua fundação, salvo raras exceções. Araripina merece renovação e há muitos jovens médicos, dentistas, advogados, pequenos empressários e homens do povo, homens jovens de visão para o futuro que pode tirar essa cidade do marasmo. Por quê não dá chance a uma terceira via política que não seja amarela, vermelha ou arco-íris pintada de tudo que facção junta num só palanque, gente que se esculhambava até pessoalmente e hoje se abraçam como grandes amigos. Todos são pais de famílias e homens-machos antes de serem ricos ou pobres mas não foram capazes de levar Araripina para o terceiro milênio. Agradeço a participação de intelectuais nesse mural de Araripina que estão fora da cidade por soluções profissionais de suas vindas como Cacá Lopes, Sr. Humberto Bandeira que não conheço pessoalmente e tantos outros. Também não menoscabem o médico Dr. Cássio, ele é uma grande figura humana, profissional competente e íntegro!!!

  3. sou araripinense amo essa cidade mas vejo nesta carta um pouco de hipocrisia araripina tá vivendo um momento histórico o povo tá feliz obras para todo lado só não vê quem não quervejo gente que passaram vinte anos no poder e nada fizeram a gora querem voltar porque não fizeram? ai vem esse rapaz com essa tal carta aberta é mais uma idiotisse quer aparecer pule da torre da igreja

  4. Aos autores dessa carta: antes de qualquer postagem, façam uma revisão do que foi escrito, e não falo com relação ao assunto, mas sim ao proprio texto!! Altamente sem concordância, com erros de gramática….. Se querem filosofia, então façam, mas façam certo!! e se querem criticar alguma coisa sejam diretos, pois pelo que lí aqui, querem fazer ofensas mas ao mesmo tempo querem tirar o corpo fora!!!!
    Aprendam a escrever e não tenham medo de falar as coisas, é direito de vcs!!!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: