Começou no último dia (08) e estará acontecendo na cidade de Araripina, realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, comumente chamada de Paralisia Infantil.

A campanha de vacinação tem como público alvo crianças de 6 meses até cinco anos incompletos, buscando evitar a reintrodução do vírus na região do Araripe. A Secretaria de Saúde está realizando uma ação de forma homogênea em todo o município, primando por uma cobertura total da vacina. É importante salientar, também, que a vacina (contra Sarampo) é para corrigir possíveis falhas da primeira vacinação de Sarampo e Rubéola, uma vez que a vacina aplicada é a Tríplice Viral; imunizando contra sarampo, rubéola e caxumba. O público alvo são crianças de 1 a 5 anos incompletos.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização – PNI de Araripina Giovanna Modesto, esclarece que a vacinação se dará nas Estratégias de Saúde da Família, Centro de Saúde e Praça da Igreja, conforme horário de funcionamento das salas de vacinas, e nos distritos. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo de Araripina.

O Dia “D” neste ano, da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Paralisia Infantil, no município, acontecerá em dois momentos, em que a campanha será intensificada. O primeiro foi no último sábado (8), no lançamento da campanha, e o próximo acontece dia 22 deste mês. Nestes dias a vacinação ocorrerá em todas as ESF’s, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: