Câmara de Vereadores abre os trabalhos do biênio 2013/2014

A Câmara de Vereadores realizou a primeira sessão ordinária do biênio 2013/2014 na noite de ontem. Sob a presidência de Luciano Capitão (PSB) os vereadores votaram os primeiros projetos e aprovaram os requerimentos inicias que serão encaminhados ao Executivo.

Na pauta da sessão o aumento de vagas das assessorias, das chefias de gabinete e de assessores especiais por conta do aumento de 10 para 15 vereadores na atual legislatura. Foi aprovado também o orçamento da Câmara no valor anual de R$3 milhões e 200 mil, além de diversos requerimentos que solicitam ao Executivo providências como o recolhimento de lixo do povoado do Cavaco, retirada do Matadouro Público da Vila Santa Maria, a aquisição de máquina perfuratriz para perfuração de poços entre outros.

A Câmara se reunirá toda quarta-feira a partir das 19hs e as sessões poderão ser acompanhadas pelo site da Casa Legislativa que será inaugurado dia 20 de Janeiro (www.camaradeararipina.com.br).

DSC07857

Discurso afinado – O líder do governo Francisco Edivaldo (PR) argumentou todos os pontos apresentados pelos vereadores de oposição, além de trazer as primeiras ações do governo Alexandre Arraes (PSB). Falou sobre a chegada de 12 ônibus escolares, da Operação Entulho na cidade e distritos, do estudo em andamento para a retirada do Matadouro Público da Vila Santa Maria. O líder ainda reforçou que em todos os projetos oriundos do Executivo a bancada de oposição será ouvida.

Direto ao ponto –  O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Bringel Filho (PSDB) visitou a comunidade do Cavaco para ver de perto a realidade dos moradores. Lá constatou carências no abastecimento de água e ausência de recolhimento dos resíduos sólidos. De imediato apresentou um requerimento solicitando que o serviço de coleta seja executado duas vezes por semana evitando doenças causadas pelo contato com o lixo. Ouça o pedido do vereador. BringelFilho

Começou com tudo – O vereador Luis Henrique Coelho (PSL) fez seus primeiros pronunciamentos e começou requerendo duas importantes pautas para o bairro do Alto da Boa Vista. A primeira solicita uma base policial para o bairro e a segunda um ônibus escolar para circular nos três turnos. A falta de segurança no maior bairro da cidade justifica os dois pedidos. Ouça na íntegra os dois pronunciamentos do vereador. LuisHenrique150113

Acabou o mistério – O vereador Humberto Filho (PSB) usou a tribuna para justificar o voto em branco dado na eleição de vice-presidente da mesa. O candidato era Bringel Filho (PSDB). Humberto afirmou ter votado em branco, pois o tucano pediu seu voto em cima da hora. Além de ter assumido o voto em branco, Humberto aproveitou o momento para ensinar as malícias do poder ao jovem vereador que aceitou os conselhos.

11 assuntos – O sindicato dos servidores de Araripina – SIMA entregará um documento à Prefeitura de Araripina expondo 11 assuntos que o SIMA considera importante para o bom andamento da gestão. Segundo o presidente do Sindicato, professor Thiago Silva o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Saúde e a divulgação de um calendário anual de pagamento dos servidores.

Achando bom – O SIMA elogiou a ação de recadastramento dos servidores do município promovido pela Secretaria de Gestão e Planejamento. Segundo o presidente Thiago Silva a ação é importante para atualizar o cadastro dos servidores e detectar possíveis servidores fantasmas. Além disto, o SIMA montou uma estrutura para filiar novos servidores que ainda não são sindicalizados.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: