Votada recentemente, lei que Regulamenta os transportes complementares de Araripina, é um projeto do Vereador  Luciano Capitão, Presidente da Câmara Municipal de Araripina e visa melhorar o transporte municipal na cidade e ainda favorecer todas as pessoas que precisam diariamente desse serviço.

O projeto tem como idéia preservar e favorecer as pessoas que trabalhavam na irregularidade do serviço, com os famosos ligeirinhos, como são chamados os veículos que fazem o transporte, seja de alunos ou até mesmo pessoas dos distritos ou cidades vizinhas para esta; com isso, trazendo-os assim para a regularização do serviço prestado.

transp-complementar
Reprodução: Imagem da Internet

A regulamentação vai facilitar o controle dos veículos que realizam tal transporte, vai favorecer o recolhimento de tributos, visto que a lei permitirá a aquisição das placas vermelhas, antes somente disponíveis em Estados vizinhos e ainda a ATTA se responsabilizará por uma vistoria anual nos veículos tomando nota de todos os detalhes de segurança que se fazem necessário em sua regulamentação.

A lei segue agora para sanção do Prefeito de Araripina e deverá entrar em vigor até o fim deste mês.

Não posso esquecer de agradecer a Bruno Oliveira, diretor do 23ª CIRETRAN de Araripina, que detalhou melhor a lei para nós e falou da importância desta para a cidade.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: