A Caixa Econômica Federal prorrogou as inscrições do concurso para cargos de nível médio e superior até domingo (16). As informações são da assessoria de imprensa do órgão.

Inicialmente, o prazo final de inscrições acabaria na última terça-feira (11), mas o grande número de acessos ao site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da
Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizadora do concurso, atrapalhou a efetivação da inscrição de diversos candidatos.

caixa-eco
(imagem da internet)

O prazo de pagamento das inscrições também foi alterado, passando para o dia 28 de fevereiro, e pode ser efetuado em todos os canais da Caixa. A data de aplicação das provas foi mantida, para o dia 30 de março.

Dificuldades na inscrição
O Cespe/UnB informou que o sistema apresenta lentidão por causa do grande número de acessos ao site. Mas, segundo a assessoria de imprensa da organizadora, isso não foi ocasionado somente pelo concurso da Caixa, já que outras seleções importantes também estão com inscrições abertas, como a da Câmara dos Deputados.

O G1 testou o site do Cespe e levou cerca de 30 minutos para efetuar todo o processo de inscrição para os cargos de nível superior. Já para o cargo de técnico bancário (nível médio), foram 15 minutos para confirmar os dados pessoais e após clicar no botão ‘inscrever’, o site informa a seguinte mensagem: “500 – Internal server error. There is a problem with the resource you are looking for, and it cannot be displayed”.

O Cespe/UnB informou que não era possível confirmar se o número de acessos aumentou por causa do concurso da Caixa e que também não seria possível quantificar o número de acessos ao site.

A organizadora informou que testes constataram a lentidão, mas que o portal está funcionando, e recomenda que os candidatos continuem tentando efetuar a inscrição.

Os candidatos podem obter mais informações sobre os concursos pelo telefone 61 3448-0100 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: G1.com (editado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.