CACÁ LOPES E CARAVANA DO CORDEL – NO DIA DO FOLCLORE

A Caravana do Cordel reúne o melhor da poesia popular de São Paulo. É um mundo de cordel para todo o mundo! É um projeto coletivo, construído por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, estreou com o pé direito. Em seus encontros apresenta uma série de atividades, todas elas voltadas para o fortalecimento e valorização da cultura nordestina. Haverá exposição e venda de cordéis, livros e CDs e uma justa homenagem a ícones nordestinos: Patativa do Assaré, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Valle e Raul Seixas, na semana em que se completa 20 anos que o Maluco Beleza pegou o Trem (21/08/1989), Conheça o sítio do Raul Rock Club / Raul Seixas Oficial Fã-Clube, criado e dirigido por Sylvio Passos em 1981: www.raulseixas.org.
Convidados: Cacá Lopes, Cícero Pedro de Assis, Cleusa Santo, Costa Senna, Evânio Matos, Grupo Unirversos, João Gomes de Sá, Jocélio Amaro, Jùbilo Jacobino, Luiz Wilson, Marco Haurélio, Moreira de Acopiara, Nando Poeta, Ornela Jacobino, Sebastião Marinho, Toninho de Olinda, Pedro Monteiro, Varneci Nascimento. Contaremos com a participação especial de Rodrigues Camperom e do ator e músico pernambucano Samuel Luna que estará em São Paulo esta semana, apresentando o À Espera o Trem das 7 , no Teatro Comune, este espetáculo faz parte da celebração dos 20 anos sem Raúl Seixas (Saiba mais).
O Autor na Praça recebe a Caravana do Cordel Dia 22 de agosto, sábado, a partir das 14h. Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros. Informações: Edson Lima 3739 0208 / 9586 5577 [email protected] Realização: Edson Lima e AAPBC Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto. Apoio: Max Design, Jornal da Praça, TV da PRAÇA, Bar do Jeová, Pablo Orazi Webdesign, Restaurante Consulado Mineiro, Cantinho Português e Vozoteca LEK.
Trecho do Cordel A Invasão do Estrangeirismo de Cacá Lopes :
Operário, produtores / Publicitários, artistas / Alunos e professores / Grafiteiros, jornalistas / Um tema entra em ação: / Desnacionalização / o cordel Busca conquistas.
Mão descaracterize / Nossa língua portuguesa / Tão bonita e soberana / Cheia de encanto e beleza, / Invasão exagerada / De palavra estrangeirada / é enorme malvadeza.
Empresas, grifes, produtos, / Lojas e publicações / Nos condomínios de Luxo / Edifícios e mansões / Estrangeirismo é presente / Bem aí na sua frente / Ta na mídia, nas canções.

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.