O Araripina (Bode do Araripe) foi derrotado pelo Sport. Mas, jogou com postura de time grande, no Recife. Um magro placar de 1 X 0 decretou a derrota do time sertanejo no campo do adversário diante de mais de 21 mil pessoas.
Boas defesas do goleiro Danilo e um esquema tático fechado e bem montado (4-4-2) quase que fizeram a alegria do representante da Região do Araripe no Campeonato Pernambucano de Futebol, debutante na competição.
A boa estreia do Bode do Araripe, apesar da derrota, dá ótimas perspectivas de surpresa no quadrangular que vai definir o campeão pernambucano de 2010, ao final da competição. Jogando em casa, com o apoio maçiço de seus torcedores, o Araripina tem condições de fazer o chamado “dever de casa” e se posicionar bem na tabela até o final do campeonato, podendo obter vitórias e empates no campo dos adversários e se candidatar a formar o quarteto que vai definir o Pernambucano de 2010.
Basta a própria equipe acreditar no seu potencial, jogar com seriedade, com marcação cerrada, homem a homem, e a torcida não vaiar o time, mesmo que esteja jogando mal, em Araripina.
Essa é a fórmula que poderá levar o Bode do Araripe às semifinais ou à partida final do Pernambucano de 2010, desbancando clubes tradicionais e causando surpresa a todos.
O primeio grande teste já foi dado contra o Sport (tetracampeão pernambucano e clube de tradição no futebol brasileiro) e a revanche poderá ocorrer em Araripina, na partida de volta.
CHAPADÃO
Não gosto de orientar ninguém. Mas, vou dar esse conselho. Três máquinas patrol boas e uns três caminhões-caçamba desses que carregam gipsita, no máximo em uma semana, acabavam com aqueles barrancos que ficam por trás do gol da AEDA-FAFOPA e deixaria aquela área toda plana até o muro do estádio. Aquela parte que fica acima da arquibancada ao lado das cabines de rádio e por trás dos sanitários, poderia ser completada com uma pequena arquibancada.
Dá para se fazer um bom restaurante na área plana por trás do gol, para servir comida e bebida não alcoólica nos dias de jogos, dividindo com o espaço para carros oficiais e de emergência (ambulância emergencial), policiais militares, civis e justiça.
Atenção. O Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei 10.671 de 15 de maio de 2003) estabelece que nos dias de jogos um carro de som deverá estar postado para anunciar o público e a renda da partida, bem como a colocação de ambulância de emergência para atendimento, sob pena de perda de mando de campo. Deverá ficar em funcionamento nos dias das partidas, também, uma Ouvidoria para receber sugestões e críticas do espectadores. No Âmbito do Estado de Pernambuco dentro dos estádios é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e a entrada de torcedor em estado de embriaguês, sob pena de punição com a atuação das Polícias Militar, Civil e o Ministério Público. É a Primeira Divisão.
SANDRO MORAES
ADVOGADO-13.888-OAB/PE
sou fá do bode mais e tem um especial o goleiro dida mais o treinador n da mais chançes para ele mostra todo o seu talendo olha seu treinador de mais uma chançe para ele eu sou saua fá dida vc e um guereiro um abraço
oi gente feliz natal para todos do bode do araripe mais garra gente estamos torcendo por todos oi junior vc desta vez vai colocar nosso goleiro n e mesmo e rogeiro tambem e muito bom mais um abraço para todos.
nossa cada vez mais elegante o nosso dida n e mesmo amigas eu mando esse recado ppara ele das suas fás mais o importante e ele fazer um belo traaabalho para ele seja se,pre esse gerreiro q ele e um abraço amigo e um ano anovo repleto de coisas boas e uma vida nova para vc e sua esposa mirrely um abraço para todos do bode feliz natal e um ano novo radiante e cheios de vitorias.