Bode do Araripe faz campanha pela saúde do homem no Novembro Azul

Se dentro de campo o time do Araripina não marca um golzinho há quase um mês, quando venceu o Petrolina por 3 x 2, fora dos gramados, o clube sertanejo fez um golaço. Aproveitando o embalo da Campanha do Novembro Azul, o Bode do Araripe utilizou seus perfis nas redes sociais para conscientizar o torcedor sobre a prevenção contra o câncer de próstata.

– Neste mês de novembro começa a campanha de prevenção contra o câncer de próstata. E o Araripina Futebol Clube apoia esta causa. Portanto, para não sair de campo antes da hora e não realizar seus planos futuros, não deixe para fazer o exame nos 45 minutos do segundo tempo – diz a mensagem postada na página oficial do Araripina.

12191075_1149181575110172_1290440381127590394_n
Reprodução: Imagem do Facebook

De acordo com o presidente do Araripina, Boba Sampaio, o clube uniu-se à Secretaria Municipal de Saúde, reforçando o alerta de que “cuidar da saúde também é coisa de homem”.

– Na campanha do câncer de mama (Outubro Rosa) existem várias ações, o que não é visto quando se trata do câncer de próstata. O Bode entrou nessa campanha com a Secretaria de Saúde para incentivar os homens a se cuidarem mais – afirma Boba, lembrando que, caso o time confirme presença na semifinal da Série A-2 do Pernambucano, os jogadores entrarão em campo, no Chapadão do Araripe, com uma faixa referente ao Novembro Azul.

Novembro Azul

Semelhante ao Outubro Rosa, em que uma vasta programação em todo o país chama a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul, criado em 2008, tem como foco a população masculina, em relação aos riscos e à prevenção do câncer de próstata. A doença é a segunda mais comum entre os homens, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Fonte: GloboEsportes.com.br

 

Deixe um comentário